Duas semanas depois do triunfo que obteve no Troféo Xacobeo de Portomarin (Galiza), o velejador Serafim Gonçalves, laserista que representa o Clube Naval Povoense (Póvoa de Varzim), com apoio da Bicasco, voltou ao pódio em águas galegas ao alcançar o terceiro lugar da competição na denominada Semana Galega de Vela, que levou cerca de quatro dezenas de velejadores ao Centro de Alto Rendimento da Federação Espanhola localizado em Villa Garcia de Arousa.

O vencedor foi o mesmo da edição do ano anterior, Rafa Campelo, do Clube de Mar de Aguete, que ganhou quatro das cinco regatas concretizadas e terminou confortavelmente no topo, com quatro pontos de penalização, seguido de Denis Rodriguez (Individual), com 12, e do laserista do Povoense (único português em prova), com 14), posicionamento resultante de três segundos lugares, um 4.º e um sexto obtidos.

Terceiro em Villa Garcia primeiro no Ferrol

Bem pode dizer-se que o terceiro lugar obtido na Semana Galega foi um excelente ensaio para o evento que viria a seguir.

É que, poucos dias depois, um pouco mais a norte, na mesma região autonómica do país vizinho, o velejador do Povoense voltava a impor os seus atributos competitivos com um triunfo inequívoco na edição 2019 do Troféu Ria do Ferrol, habitualmente organizado pelo Grupo Bazan, com a particularidade de ter ganho as cinco regatas concretizadas.

Num universo de dezenas de participantes de diversas classes competitivas, Gonçalves venceu destacado e totalizou a prova com quatro pontos de penalização, à frente de Jaime Acebal (Marítimo de Oza), com oito e Luís Inaraja, do Náutico Castrello de Ourense, com 14.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com