Serafim Gonçalves, velejador que há cerca de duas décadas ininterruptas representa o Clube Naval Povoense (Póvoa de Varzim), com apoio da Bicasco, classificou-se em terceiro lugar na 28.ª edição do Troféu Ria de Vigo, uma das provas mais mediáticas do calendário de provas do Real Clube Náutico daquela cidade do noroeste peninsular e que foi ganha pelo velejador do Náutico de Portosin, Miguel Reboreda.

Estava agendada a disputa de seis regatas, mas devido às irregularidades do vento, apenas foi possível concretizar cinco, quatro das quais foram ganhas pelo próprio vencedor da competição, que acabou destacado no primeiro patamar do pódio, com apenas quatro pontos de penalização, seguido do representante da Federação Galega, Denis Rodriguez, que terminou com nove pontos, depois de vencer a outra regata em disputa.

Quanto a Serafim Gonçalves, que tinha sido segundo na mesma competição realizada em 2019 e que já garantiu presença no Europeu de Masters, a disputar no Principado do Mónaco, na primeira semana de Abril, terminou em terceiro lugar, com a mesma pontuação do segundo, tendo obtido três segundos lugares e dois terceiros.


Terceiro lugar também na Regata Social de Sanxenxo

Mas não foi apenas na prova de Vigo que o laserista do Povoense mostrou credenciais. Na tradicional Regata Social de Sanxenxo, organizada pelo Clube Náutico local, o velejador nascido em Leça da Palmeira também foi ao pódio, tendo ascendido ao terceiro patamar da prova ganha por Rafa Campelo, do Real Clube de Mar de Aguete (subúrbios de Pontevedra), com cinco pontos na sequência dos três triunfos parciais, que lhe conferiram uma vantagem significativa sobre Javier Isidro (Náutico de Portosin), que ocupante do segundo patamar do pódio, com nove pontos.

Já o laserista do Naval Povoense voltou a ser terceiro, com 13 pontos, fruto da sua performance parcial que começou com um quarto lugar e desceu para sexto, ao ponto de dar um “ar-da-sua-graça” nas últimas três regatas que lhes proporcionaram três terceiros lugares sucessivos.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com