“SINTO-ME MUITO MAIS MOTIVADO PARA CONTINUAR”

Do hóquei para o atletismo, Simão Bastos recebeu um convite da Federação para ir representar, pela primeira vez, as cores de Portugal na Triangular Itália-Portugal-França de 10 km em estrada, no dia 8 de outubro.

Depois da chamada, “Comecei logo aos saltos e a gritar.Fiquei super contente. ”afirma sorrindo. Chegado ao aeroporto, Simão percebeu que a ida a França não era um sonho mas sim, uma realidade,“Quando cheguei ao aeroporto e vi todos o grupo todo da seleção, pensei «isto está mesmo a acontecer»”.

Na sua primeira internacionalização,em França, o que marcou mais foi o apoio entre os atletas “O espírito de grupo é incrível. Todos os atletas se apoiam. É como se não houvesse rivais. Vamos correr todos uns contra os outros mas somos todos um grupo.”

Apesar de ter ficado em penúltimo, Simão não baixa os braços “sinto-me muito mas motivado para continuar a treinar e continuar a alcançar os meus objetivos.”

Quando se fala do futuro, Simão já tem o percurso bem delineado “O principal objetivo para esta época é ir ao Mundial de Atletismo na Finlândia, em julho, mas também tenho como objetivo ir ao Corta-Mato Europeu, na Eslováquia, dia 10 de dezembro. Claro que também quero ser campeão nacional na pista ou nos 3 mil ou 5 mil obstáculos.”

Simão não podia ir embora sem falar sobre o seu lema “Nunca desistir. Nunca parar. Quanto mais cansado estiver, acelerar ainda mais.”