Pela quinta vez consecutiva, o SL Benfica conquistou a Taça de Portugal feminina, após vencer, na final, o CH Carvalhos por 3-7, no passado dia 24 de junho, em Campo de Ourique.

À semelhança da meia-final, contra a Stuart HC Massamá, a equipa lisboeta não entrou da melhor forma na partida e teve de “correr” atrás do resultado desde o primeiro minuto, altura em que Maria Sofia Silva inaugurou o marcador para o CH Carvalhos, equipa que voltou a uma final da prova rainha 19 anos depois.

Contudo, as campeãs nacionais viraram o resultado com dois golos de Rita Lopes e Macarena Ramos, mas Joana Teixeira repôs a igualdade logo de seguida. Contudo, os últimos minutos da primeira parte foram fulcrais para o resultado, com as mesmas Rita Lopes e Macarena Ramos a bisarem e a darem a vantagem ao intervalo para a equipa liderada por Paulo Almeida.

Na segunda parte, Rita Lopes fez o 2-5, deitando por terra toda a estratégia do técnico do CH Carvalhos, Rafael Rafael. Catarina Costa ainda reduziu mas Marlene Sousa e Rute Lopes confirmaram a vitória do SL Benfica recebendo das mãos do vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal, Gustavo Sousa, o troféu.

Na conferência de imprensa, Rafael Rafael fez questão de agradecer todo o apoio da direção e do público, bem como de todos os pais das atletas, por esta época que considera “excelente”.

“Esta época foi excelente, um 2º lugar que não se conseguia há 20 anos, a participação na Taça de Portugal que também não se consiga há muitos anos, não posso pedir mais às minhas jogadoras. Tenho muito orgulho naquilo que elas fizeram esta época, no sacrifício que elas fazem, porque não é fácil. Sendo um clube em que as jogadoras é que têm de suportar financeiramente as despesas não posso de maneira nenhuma estar triste ou fazer alguma crítica, bem pelo contrário”.

O treinador do CH Carvalhos explicou que as jogadoras “tentaram de todas as formas conseguir ter bola com pressão das adversárias, o que foi sempre a dificuldade” mas que “sempre que o conseguiam, causavam perigo”.

“Acho que as minhas jogadoras estão de parabéns, deram tudo lá dentro, não conseguimos mas fica aqui a certeza que estamos cá para dar mais luta ao Benfica, para acrescentar mais qualidade ao campeonato nacional feminino. E estamos a preparar-nos para sermos mais fortes na próxima época”, acrescentou Rafael Rafael.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com