TÂNIA FONSECA APELA À HUMILDADE DOS GOVERNANTES NO COMBATE À POBREZA

Tânia Fonseca, vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande, marcou presença no jantar de Natal dos Lions de Rabo de Peixe, evento durante o qual foi lançado o livro da artista Lena Gal, denominado “A simbologia na pintura de Lena Gal”, obra que contou com o apoio da autarquia e cujas receitas vão reverter a favor dos Lions de Rabo de Peixe.

Na ocasião, Tânia Fonseca, relembrou que um dos objetivos dos Lions é “encorajar as pessoas com espírito de serviço a trabalhar desinteressadamente a favor da comunidade, estimular a eficiência e promover elevados padrões éticos na vida pessoal e nas atividades profissionais”.

A autarca destacou a “importância de todos aqueles que se constituem como parceiros sociais e do trabalho conjunto e articulado que se espera por parte de todas as instituições políticas, cívicas e religiosas, bem como da colaboração de cada cidadão anónimo”.

“A pobreza extrema e a exclusão continuam a ser uma realidade muito vincada nos Açores e no nosso concelho. É necessária humildade por parte dos governantes para que assumam que sozinhos não conseguem resolver estes problemas, devendo contar sempre com as instituições que se dedicam à solidariedade social”, acrescentou a vice-presidente da Câmara da Ribeira Grande.

Tânia Fonseca salientou ainda que “é preciso nunca esquecer os afetos”, pois “se é verdade que é necessário ajudar materialmente aqueles que mais precisam, não é menos importante estarmos próximos deles, ajudando-os muitas vezes emocionalmente. Porque, quando à pobreza se junta a solidão e o desamparo, tudo se torna mais difícil”.