TÉCNICOS RECEBEM FORMAÇÃO EM ATENDIMENTO E COMUNICAÇÃO

A Câmara da Ribeira Grande, em parceria com a Escola Profissional da Ribeira Grande, promoveu uma sessão de formação em atendimento e comunicação destinada aos técnicos que trabalham na receção dos espaços públicos do município, nomeadamente a Caldeira Velha e museus.

A formação, ministrada por Filipa Lucas, incidiu em diversos aspetos, principalmente o desenvolvimento de um contato de qualidade numa primeira abordagem, a empatia e o saber ouvir, reforçando assim a satisfação dos visitantes.

O presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, marcou presença na abertura da formação e destacou que “todo o conhecimento que possamos adquirir é importante para melhorarmos progressivamente a nossa relação com quem nos visita.”

O edil deu conta que a Ribeira Grande é um “concelho cada vez mais procurado por turistas e o feedback recebido é muito positivo porque os turistas apreciam as paisagens mas, também, a simpatia e amabilidade de quem os acolhe nos espaços públicos.”

Cerca de três dezenas de técnicos da autarquia marcaram presença na formação, o que afere também do “interesse que vocês têm em aprender cada vez e tornar o vosso desempenho profissional cada vez melhor”, elogiou Alexandre Gaudêncio.