O restaurante Tércio’s Fornaria foi inaugurado no passado dia 17 de fevereiro, situa-se em São Félix da Marinha, em Vila Nova de Gaia, e é um restaurante especialista no forno a lenha, que contempla uma carta que é o reflexo das experiências e da paixão de Hélder Conceição, proprietário deste estabelecimento e gerente d’O Escuteiro, onde reinam as francesinhas, as pizzas, as pastas e as lasanhas.

 

O restaurante Tércio’s Fornaria fica no número 150 da Rua Clube de Futebol de São Félix da Marinha, em Vila Nova de Gaia, e foi fundado no passado dia 17 de fevereiro por Hélder Conceição, que contou ao AUDIÊNCIA que este espaço surgiu fruto de uma paixão que começou há oito anos no restaurante O Escuteiro e que se intensificou após tomar conta da gerência deste mesmo espaço há cerca de dois anos.

“A história do Tércio’s Fornaria começou no restaurante O Escuteiro, onde eu estou há quase oito anos, dois dos quais como gerente, porque senti que precisava de um espaço só com fornaria. O Tércio’s localiza-se relativamente perto d’O Escuteiro, pelo que dá para conciliar ambos os espaços”, contou Hélder Conceição, explicando que “o restaurante chama-se Tércio’s porque Tércios é o meu segundo nome e é uma Fornaria por causa do forno a lenha. Este é um nome diferente, que eu espero que fique por muitos anos”.

Segundo o proprietário, este estabelecimento assume-se como sendo “uma extensão d’O Escuteiro, porque nós já trabalhamos lá há alguns anos com o forno e é o forno a lenha que distingue este espaço, que se destina a todo o tipo de público, mas é um espaço mais moderno, acolhedor, divertido e convidativo, para as pessoas virem cá e sentirem-se à vontade, porque é isso que importa”.

Hélder Conceição admitiu ainda que, tal como n’O Escuteiro, “a francesinha é que é a rainha da casa, neste caso a Francesinha Tércio’s, que é apenas diferente no nome, porque em termos de produto, isto é, molho e recheio, é igualzinha à d’O Escuteiro, devido ao facto de eu saber que lá é boa e por isso aqui continua igual e eu também não quero que seja diferente”.

A Francesinha Tércio’s é a rainha deste estabelecimento, mas não é a única especialidade, porque a Francesinha Verde, a Francesinha com Massa Folhada, a Francesinha Calzone, o Bife na Caçarola, o Cachorrinho al Forno, a Lasanha de Carne, a Lasanha de Bacalhau, a Massa Bolonhesa, a Massa Carbonara, a Massa Tércio’s as Pizzas em forno a lenha, o Prego no Pão, o Prego no Prato, o Pica-Pau e a Posta Tércio’s também são grandes referências. “Esta é uma fornaria, que prime pelas francesinhas, as pizzas, as lasanhas, as pastas, portanto é mais tipo italiano, mas também temos pratos do dia e disponibilizamos um serviço de take-away”, sublinhou o proprietário acrescentando que “nós queremos prestar um bom serviço aos nossos clientes e com muita qualidade acima de tudo, porque nós temos muito amor naquilo que fazemos”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com