“Sempre que o tema for crédito, venham ter connosco”

Roberto Melo, por se sentir desvalorizado na área da banca, decidiu arriscar e criou a Roberto Melo Sociedade Unipessoal Lda. Uniu-se à DS Intermediários de Crédito e abriu a sua primeira loja há cerca de um ano, em Ponta Delgada. Contente com os resultados da atividade desenvolvida, o empresário já tem em mente a abertura de uma segunda loja, assim como a expansão da marca para outras ilhas.

 

 

Qual é a história da fundação da DS Intermediários de Crédito de Ponta Delgada?

Fui profissional na área da banca durante 14 anos, mas, considerando se trata de um setor que deixou de valorizar o seu capital humano, decidi procurar outras soluções, relacionadas com crédito. A área da intermediação de crédito despertou-me interesse por vários motivos, nomeadamente, porque se trata de uma atividade que passou a ser autorizada e supervisionada pelo Banco de Portugal, a partir de 1 de agosto de 2018. Tem como foco principal o cliente, permitindo prestar um serviço de excelência, sem custos. Trata-se de um setor em que tenho experiência e conhecimentos adequados. Decidi arriscar. Posto isto, nasceu a Roberto Melo Sociedade Unipessoal Lda, que se encontra autorizada pelo Banco de Portugal, com o registo n.4919. Encontrei na DS Intermediários de Crédito a imagem e suporte que necessitava. Trata-se de uma marca que pertence ao grupo Decisões e Soluções, com mais de 18 anos de experiência, e que já conta com uma vasta rede de lojas distribuídas por quase todo o país. Deste modo, nasceu a DS Intermediários de Crédito de Ponta Delgada.

 

Qual é a missão e os objetivos desta empresa?

A nossa missão é ajudar as famílias no processo de contratação e/ou renegociação de crédito, procurando sempre a poupança máxima possível. O nosso objetivo é crescer, no sentido de estarmos cada vez mais próximos da comunidade, e, por consequência, ajudar cada vez mais famílias. Recordo que o nosso serviço não tem qualquer custo.

 

Volvido um ano de atividade, qual o balanço?

O balanço é muito positivo. Conseguimos ajudar várias famílias a encontrarem a solução de financiamento mais adequada na compra das suas habitações ou outros bens. Por outro lado, proporcionamos a outras famílias poupanças de milhares de euros, procurando melhores soluções para os seus créditos habitação e seguros.

 

O que distingue esta empresa da área de crédito de tantas outras?

Não somos melhores ou piores do que os restantes players de mercado na área da intermediação de crédito, mas garanto que somos especialistas no setor e que o nosso foco é o cliente. Não procuramos, única e exclusivamente, uma aprovação para o financiamento que o cliente pretende, mas sim várias soluções, por forma a que possamos identificar claramente a mais vantajosa financeiramente. Tratamos, ainda, de todo o processo até à sua formalização, libertando o cliente das burocracias e constrangimentos, sem qualquer custo.

 

Com a abertura de uma segunda loja em vista, quais são as suas perspetivas para o futuro?

Com a abertura da nossa segunda loja o que pretendemos é, efetivamente, estar cada vez mais próximos das famílias. Queremos que confiem em nós, que tenham um espaço físico onde nos possam encontrar para tratarmos dos seus assuntos relacionados com crédito. Esperamos continuar a crescer e que, em breve, estejamos a anunciar a abertura da nossa terceira loja. Queremos estar presentes em São Miguel, mas perspetivamos, rapidamente, estar presentes, também, em outras ilhas.

 

Como vê a distinção com este troféu AUDIENCIA?

Fico muito feliz, é muito bom sabermos que existem outras pessoas ou entidades que reconhecem a nossa iniciativa, proatividade, seriedade e importância para a população em geral.

 

Qual é a mensagem que gostaria de transmitir aos nossos leitores?

Sempre que o tema for crédito, venham ter connosco. Seja para compra de casa, carro, mobiliário, saúde, férias, consolidação de créditos ou análise de condições de créditos que já decorrem neste momento. O nosso objetivo é procurar a solução mais vantajosa, financeiramente, para os clientes, consultando, para isso, vários bancos e apresentando as nossas conclusões, de forma clara e objetiva. De seguida, e após indicação do cliente, tratamos de todo o processo até à sua formalização, sem custos. Confiem em nós e verão, na prática, as vantagens que existem em trabalhar com a DS Intermediários de Crédito de Ponta Delgada.