Os munícipes trofenses já podem usufruir da utilização de trotinetes elétricas. As “Trofinetes” foram apresentadas, no passado dia 21 de junho, no Aquaplace – Academia Municipal da Trofa, junto ao Parque das Azenhas, espaço que contempla o circuito pioneiro na utilização dos equipamentos.

 

 

O presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sérgio Humberto, explicou que “depois das BUT (Bicicletas Urbanas da Trofa), a Câmara Municipal continua a prosseguir a aposta na promoção da mobilidade sustentável no município. São vários os projetos nesta linha, nomeadamente as várias ciclovias que estão em construção e que significam um momento de grande transformação para o nosso município. A utilização dos modos suaves e a promoção da descarbonização passarão a fazer parte, de forma qualitativa, do dia-a-dia dos nossos cidadãos”.

Relativamente à utilização dos equipamentos, o autarca adiantou que, “neste momento, as «Trofinetes» só podem ser utilizadas no Parque das Azenhas, mas, a curto prazo, com a inauguração das novas ciclovias, serão várias as zonas onde será possível explorar esta utilização. Há várias novidades a caminho”.

Segundo o município trofense, os equipamentos podem ser utilizados “por qualquer pessoa, desde que maior de 18 anos, durante o máximo de 60 minutos. O capacete é obrigatório. A inscrição pode ser feita no Balcão de Atendimento do Aquaplace, apresentando Cartão de Cidadão, Bilhete de Identidade ou Passaporte e comprativo de morada. Após ser efetuado o registo inicial será entregue o cartão de utilizador, que poderá ter a modalidade de utilizador frequente ou ocasional”.

O serviço de disponibilização das «Trofinetes» funciona durante todo o ano, porém de 22 de março a 31 de outubro o horário de funcionamento é das 6 horas às 24 horas e de 1 de novembro a 21 de março, as trotinetes podem ser utilizadas das 7 horas às 22 horas.

A Câmara Municipal da Trofa ressaltou, ainda, que “a utilização das «Trofinetes» obedece ao cumprimento do disposto no Regulamento Municipal do Sistema Automático de Partilha da Trotinetes da Trofa em vigor no município, estando o não cumprimento do mesmo sujeito à aplicação das contraordenações previstas”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com