O Clube Tubarões, da Escola Municipal de Natação de Gaia, participou na Prova de Preparação de Infantis, que decorreu nos passados dias 19 e 20 de outubro, na Piscina Municipal de Felgueiras.

A competição contou com a disputa de 254 atletas, em representação de 21 clubes. O Clube Tubarões de Gaia concorreu com 20 atletas e conquistou seis medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze.

No que concerne os resultados, o treinador Luís Costa, salientou “o 1º lugar conseguido por Sofia Carvalho nos 200 metros Mariposa e 200 metros Costas em Infantis A; o 1º lugar nos 200 metros Bruços da atleta Joana Teixeira também em Infantis A; o 1º lugar na prova de 200 metros Costas e 200 metros Bruços da atleta Lara Beleza em Infantis B; e o 1º lugar da atleta Ana Neves nos 200 metros Livres em Infantis B. Por sua vez, os atletas Mafalda Sousa, Infantil B, João Barros, Infantil A, e Dinis Mateus, Infantil B, conseguiram o 2º lugar nos 200 metros Mariposa. Já Sílvia Santos conseguiu o 3º lugar nos 200 metros Mariposa em Infantil A e Igor Resende alcançou o 3º lugar nos 200 metros Costas em Infantil B. Em 4º lugar, a escassos segundos de um lugar no pódio, ficou Patrícia Silva, Infantil A, em 200 metros Bruços; Isabella Phaomi, Infantil B, em 200 metros Mariposa; Gabriel Salvador, Infantil B, em 200 metros Mariposa; Igor Resende, Infantil B, em 200 metros Bruços; e, por fim, Joana Teixeira, Infantil A, em 200 metros livres”.

Luís Costa ressaltou ainda que as atletas Sofia Carvalho, Joana Teixeira e Lara Beleza “conseguiram também logo na primeira prova os tempos mínimos para a participação nos Campeonatos Nacionais do escalão”. O treinador aproveitou ainda a ocasião para agradecer à claque “Super Tubarões”, “formada essencialmente por pais dos atletas, que estiveram em grande plano na bancada, participando neste grande espetáculo que é a natação” e à Câmara Municipal de Gaia, “por nos apoiar e confiar no nosso trabalho”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com