Já fez milhares de quilómetros, de Águeda ao Porto para apoiar ARD-Porto e o Projeto Konta Komigo no apoio aos sem-abrigo.

Há seis anos que apoia as nossas saídas que normalmente são realizadas, aos Sábados, uma vez por mês das 8:00 às 2:00 da madrugada. Aqui, a nossa amiga entrega-se com coração. Gosta de servir o próximo, ser as mãos e os pés de JESUS.

Quando percorremos as ruas do porto levando alimentos , roupa e palavras de esperança. Não fica indiferente a tantas situações. Por ela, iam todos para sua casa.

Ajudou muito um jovem da rua. Levou-o para sua casa e tratou-o como se fosse seu filho! Hoje, está no seu país e encontra-se bem.

A Maria João quando não consegue ajudar fica com uma dor profunda. A sua porta está sempre aberta para as pessoas que se sentem sozinhas, e precisam da ajuda dela para as idas a consultas e exames e até tratar de assuntos legais e sociais. Seja dia ou de noite. Principalmente pessoas idosas, gostam muito da companhia da Maria João, até os animais abandonados a procuram.

É fácil gostar da M. João, uma mulher pequenina de coração grande, sempre sorridente. Estamos a falar uma senhora de 70 anos.

O Presidente da Câmara Municipal de Águeda , Jorge Almeida e o Presidente da Junta de Freguesia de Águeda e Borralha , Jorge Castanheira, fizeram uma homenagem a nossa querida voluntária Maria João Sarmento, uma homenagem justa e muito comovente.

Também marcaram presença nesta homenagem, a Vereadora do pelouro Social da Câmara de Águeda, Drª Elsa Corga, o Pr. António Rodrigues, pastor da Igreja Adventista e coordenador do Projeto Internacional “Abraçar o Mundo”, Fernando e Graça Sarmento, o Sr. Ilídio, Presidente do Grupo Desportivo e Cultural de Rio Covo e o coordenador do Projeto Konta Komigo.

Álvaro Bastos
Projeto Konta Komigo.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com