Nasceu na freguesia de São João no Concelho das Lages do pico, no dia 29 de Novembro de 1960. O ano em que eu nasci…

Começou cedo o gosto pelo atletismo. Fez 43 anos a correr. O que é extraordinário.

Já fez milhares de Quilómetros. O João Vieira é um marco no Desporto Açoriano.

Participou 9 vezes na grande corrida do Atletismo Mundial, como é a grande prova do São Silvestre, uma prova mítica que junta milhares de atletas de todo o Mundo no Brasil.

Correu a Maratona de Boston nos EUA, no Canadá em Itália e em muitas provas realizadas em lisboa e nas Ilhas dos Açores.

Representou o Faial Sport, no tempo do Sr. Antero Gonçalves, o Clube de Atletismo Ilha Azul e o Boavista de São Mateus. O seu atual clube.

Conheci-o quando organizei na Ilha do pico a prova “Correr 52 Kms . Toda a Ilha do Faial para ajudar e o João não faltou porque gosta de marcar sempre presença em todas as provas de solidariedade.

Espero ter o prazer da sua presença no Dia 17 de Outubro- na corrida Solidária em Gaia- RTP-Porto – Balteiro – Vilar de Andorinho no dia Mundial da Luta Contra a Pobreza, na iniciativa Juntos fazemos Portugal mais Solidário.

Obrigado, aos amigos do João Vieira, Sata Internacional, Carlos Maciel-diretor da Delegação de Atletismo da Ilha do pico, aos proprietários da padaria Bandeirantes no Brasil (Manuel Neves, Manuelzinho e Diana) naturais da Ribeirinha – Pico, que têm concedido grande incentivo.
Muitos parabéns João Vieira continua a ser o grande embaixador dos Açores no Atletismo.

Álvaro Bastos

Projeto Konta Komigo

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com