75 habitações vão ser disponibilizadas nos concelhos da Ribeira Grande e Vila Franca do Campo através da modalidade de rendas acessíveis. O anúncio foi feito por Vasco Cordeiro aquando da visita de trabalho do Governo dos Açores a São Miguel.

 

O processo que vai permitir disponibilizar um conjunto de imóveis a 75 famílias que delas necessitem na Ribeira Grande e em Vila Franca do Campo está em fase de conclusão. O anúncio foi feito pelo presidente do Governo Regional em Santa Bárbara, no concelho de Ponta Delgada, na cerimónia de atribuição de apoios à recuperação de habitação degradada e de assinatura com juntas de freguesia a instituições de solidariedade social.

“Nestes últimos quatro anos, cerca de 4.500 famílias dos Açores viram a sua habitação melhorada em termos de condições de habitabilidade, num montante de investimento público que ascende a cerca de 45 milhões de euros”, referiu Vasco Cordeiro, que anunciou também estar em fase de conclusão a Agenda para a Habitação, um documento que vai permitir fazer um “planeamento ainda mais cuidado e uma programação ainda mais cuidada de tudo aquilo que falta fazer” nesta área.

Ainda a nível da habitação, já foram lançados os concursos para atribuição de quase uma centena de lotes e o Governo vai avançar com mais um pacote de 44 lotes em sete ilhas de Região, anunciou o governante, ao destacar a lei conhecida como “Chãos de Melhoras”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com