Depois do recente Campeonato Galego em que foi sexto classificado, o velejador Serafim Gonçalves, laserista que representa o Clube Naval Povoense com apoio da Bicasco, voltou às águas galegas da ria de Vigo para medir forças com a “fina-flor” europeia no denominado Campeonato Europeu da categoria “masters”.

Tratou-se de uma competição que envolveu mais de centena e meia de velejadores oriundos de múltiplos países num universo que também congregou participantes das classes “laser-standard” e “laser-radial”.

Apesar das fracas condições atmosféricas dominantes, em virtude da falta de vento com a força mínima adequada às suas condições atléticas, razão que terá estado na origem da anulação de três das dez regatas agendadas, o laserista do clube da Póvoa de Varzim não deixou os seus créditos por velas alheias embora não tenha conseguido posicionar-se num lugar do topo.

Em termos gerais, a competição foi ganha pelo inglês Alan Davies, seguido do espanhol Jordi Capela e do alemão Roger Schultz, enquanto Serafim Gonçalves, apesar da modesta posição que obteve na geral (47.º), obteve o 17.º melhor posicionamento dos concorrentes do seu escalão etário. A organização conjunta deste Europeu esteve a cargo do Clube Marítimo de Vigo e do Liceo Marítimo de Bouzas.

Já depois da prova galega, o único português que nela participou voltou às vitórias na ria de Ovar ao conquistar o Troféu de S. Martinho promovido pela NADO – secção Náutica da Ovarense. O evento teve apenas duas das quatro regatas agendadas e Serafim Gonçalves conseguiu alcançar o primeiro patamar do pódio após acesso despique com José do Carmo, do vizinho Fluvial Vilacondense, ambos seguidos pelo veterano Manuel Machado também velejador do clube poveiro.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com