Depois do excelente segundo lugar alcançado na 19ª Semana Náutica da Corunha, disputada no Centro de Alto Rendimento de Villa Garcia de Arosa, nas vésperas da sua partida para o Mundial de Masters da Holanda, o velejador do Clube Naval Povoense, Serafim Gonçalves, averbou mais um triunfo ao conquistar a edição 2019 do Troféu Cruzeiro do Minho.

Tratou-se de uma competição disputada no curso hidrográfico do Baixo Minho, em frente a Vila Nova de Cerveira, por iniciativa do Club Alágua, com sede na vila de La Guardia.

Nesta competição, onde o laserista do Naval Povoense já ganhou diversas vezes, apesar da forte corrente que habitualmente se faz sentir neste curso de água emblemático, de estatuto internacional, que serve de fronteira natural entre o norte de Portugal e a vizinha Comunidade Autonómica da Galiza coincidente com o vasto território do noroeste peninsular.

Com uma predilecção especial para competir em águas galegas, Serafim Gonçalves superou Deniz Rodriguez, que alinhou em representação da Federação Galega de Vela e que foi segundo, enquanto o terceiro patamar pertenceu ao anfitrião Victor Alvarez, em representação do clube organizador.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com