O velejador Serafim Gonçalves, laserista que representa o Clube Naval Povoense com apoio da Bicasco, classificou-se em oitavo lugar na Semana Internacional do Rio de Janeiro, evento organizado pelo Yate Clube do Rio de Janeiro no qual participaram cerca de meia centena de velejadores de diversas classes, com predominância para os do país “irmão”. O conjunto das oito regatas disputadas na baía da Guanabara, palco dos últimos Jogos Olímpicos, foi dominado pelos velejadores brasileiros, três dos quais estiveram no pódio – João Oliveira (1.º), Ricardo Luz (2.º) e

Gustavo Nascimento (3.º) – Serafim Gonçalves participou nas oito regatas terminando no oitavo lugar da geral, com 60 pontos, posição resultante das suas classificações parcelares; um sétimo lugar, dois oitavos, três nonos e dois décimos.

Aproveitando o mediatismo do evento, o Iate Clube Brasileiro fez coincidir o período com a comemoração dos seus 112 anos de existência e da competição alusiva, que teve apenas três regatas, resultou um despique bastante aceso que colocou no topo da tabela Ricardo Chebar, vencedor com quatro pontos, à frente de Luiz Júnior (6) e do único representante português em prova (Serafim Gonçalves), que foi terceiro, com sete. Porém, a prova “rainha” desta Semana Internacional do Rio foi a Copa Masters que envolveu a participação de cerca de uma centena de velejadores, do Brasil e dos vizinhos Argentina e Uruguai.

Os anfitriões Pedro Mascarenhas (14 pontos), Pedro Bulhões (21) e Alexandre Saldanha (27) obtiveram as posiçṍes inerentes ao pódio, enquanto Serafim Gonçalves foi 18º da geral. Mas, no escalão em que competiu, “masters” 45-55 anos, o laserista do Naval Povoense averbou uma honrosa sexta posição, tanto mais meritória dada a participação no evento de grandes vultos da vela mundial.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com