Para bom consumidor, meia palavra não basta!

A DECO recebe, todos os anos, cerca de 4 mil reclamações sobre vendas porta–a-porta. Milhares de vendas de contratos de fornecimento de serviços públicos essenciais, como a energia e as telecomunicações, são feitas à porta do cidadão. Mas quando o consumidor quando cai em armadilha, pode ficar amarrado a um serviço ou produto que não pediu, não encomendou e que não lhe serve, com grandes prejuízos económicos.

Tendo esta preocupação, a DECO lançou a campanha vendas à minha porta NÃO! reforçando a importância do consumidor estar informado quando abrir a porta a este tipo de vendas.

Saiba que informações deverá exigir aos vendedores neste tipo de vendas ao domicílio:
– Identificação e identificação da empresa que representam;
– Descrição clara do produto ou serviço que estão a vender;
– Informação clara sobre o valor a pagar pelo consumidor;
– Informação sobre eventual existência de período de fidelização associado ao contrato;
– Informação sobre o direito de arrependimento do consumidor (14 dias para desistir).
Poderá descarregar gratuitamente no nosso site um pendurante “Vendas à minha porta não!”, para colocar na porta da sua habitação.

 
Para mais informações visite dirija-se à DECO – Delegação Regional do Norte, na Rua da Torrinha, 228H, 5º, 4050-610 Porto ou através do endereço deco.norte@deco.pt

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