A esquadra da Polícia de Segurança Pública da Ribeira Grande tem mais uma viatura disponível na sua frota. Em causa estava um carro parado há cerca de dois anos, cujos custos de reparação foram assumidos pela Câmara Municipal.

 

A viatura agora reparada ficou imobilizada durante cerca de dois anos por falta de verba para que as necessárias revisões fossem realizadas. Tendo em vista a disponibilização de mais meios ao serviço da PSP, a autarquia acabou por assumir este investimento.

Habitualmente ao serviço do projeto Escola Segura, esta viatura foi cedida pela autarquia à PSP, em junho de 2013, ao abrigo de uma cooperação entre a Câmara Municipal e as juntas de freguesia que compõem a cidade (Ribeira Seca, Conceição, Matriz, Santa Bárbara e Ribeirinha).

“Quando soubemos que a PSP da Ribeira Grande tinha uma viatura parada a aguardar revisão, disponibilizamo-nos de imediato para investir no necessário para que a mesma voltasse a circular. Os meios que a PSP tem ao seu dispor já são escassos e não nos podemos dar ao luxo de ter um carro parado por falta de verba para a sua revisão”, disse Alexandre Gaudêncio.

A autarquia entregou ainda diversos equipamentos de proteção individual ao corpo de agentes desta esquadra, com o intuito de “dotar as forças de segurança de todos os meios para que a sua ação no dia a dia possa ter a acuidade necessária para ir ao encontro da proteção de pessoas e bens”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com