Vítor Martins, representante da Lista A, venceu as eleições para os órgãos sociais da Associação Oliveirense de Socorros Mútuos, que decorreram no passado dia 25 de julho, nas instalações da instituição, em Oliveira do Douro, com 256 votos, ficando a uma distância de 19 votos de Alfredo Gonçalves, representante da Lista B.

A direção anterior da Associação Oliveirense de Socorros Mútuos, presidida por Vítor Martins, foi destituída em maio do corrente ano, depois de terem surgido algumas divergências nos órgãos sociais da instituição.

Neste seguimento, Joaquim Fonseca Santos, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Oliveirense de Socorros Mútuos, convocou o ato eleitoral, que se realizou no passado dia 25 de julho, nas instalações da instituição, e ao qual se estavam a candidatar duas listas, mais especificamente a Lista A, encabeçada por Vítor Martins, e a Lista B, liderada por Alfredo Gonçalves.

A votação deveria ter ocorrido entre as 20h30 e as 22h30, todavia o período foi alargado, após entrega de uma proposta de prolongamento do horário de votação à Mesa, por parte do sócio e candidato Vítor Martins, que foi aprovada por unanimidade, “para que todos os presentes pudessem exercer o seu direito de voto”. Assim, o ato eleitoral terminou às 01h05 do dia 26 de julho, seguindo-se a contagem dos votos, levada a cabo por Carlos Manuel Rodrigues Soares, Joaquim Fonseca Santos, Alfredo Ferraria, Alfredo Ribeiro, António Pinto Marques, que aconteceu até às 01h48.

Após a contagem dos votos, foi Joaquim Fonseca Santos, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Oliveirense de Socorros Mútuos, quem divulgou os resultados e revelou que a Lista A obteve 256 votos e a Lista B conseguiu 237 votos, e que contabilizaram 6 votos nulos e 5 votos brancos. Assim, Vítor Martins venceu as eleições a 19 votos do seu adversário, Alfredo Gonçalves, e deu o seu voto de confiança à Mesa para a elaboração da ata, que foi colocado à consideração dos sócios presentes e foi aprovado por unanimidade. O presidente da Mesa da Assembleia Geral fez questão de “apresentar os parabéns à Lista vencedora” e de desejar “muitas felicidades no futuro”.

Vítor Martins foi eleito presidente da Associação Oliveirense de Socorros Mútuos e afirmou ao AUDIÊNCIA que “acima de tudo a vitória está dedicada aos meus colegas todos. É um acrescento de uma responsabilidade que já tínhamos destes anos passados e é um encargo, a nível pessoal, muito grande. Quero mostrar mais, juntamente com os meus colegas e alguns novos. Portanto, temos muito trabalho pela frente e temos aqui uma equipa excelente. Os agradecimentos vão para todos, estamos todos de parabéns, a Associação está de parabéns pela participação dos seus sócios”, acrescentando que “esta vitória, por um lado, demonstra um grande entusiasmo por parte dos sócios, mas também demonstra uma separação de ideias, porque a votação fala por si, nós ganhamos, é sinal que foi muito discutido, as ideias devem ter sido muito bem discutidas e aceites pelos sócios, portanto aquilo que nós queremos fazer é transformar, transformar, mas unir cada vez mais as pessoas, para quando chegarmos daqui às próximas eleições termos algum candidato, que não serei eu com certeza absoluta, mas com uma forte adesão e com maior possibilidade de ganho”.

Por seu turno, Alfredo Gonçalves aproveitou a ocasião para sublinhar que “foi um resultado que eu, sinceramente, não estava à espera. Foi um resultado em que nós, sem qualquer tipo de apoio, nem logístico, felizmente, saímos de cabeça erguida, porque temos tranquilidade e sabemos o nosso projeto. Nós perdemos por 19 votos, por um voto se ganha, por um voto se perde. Parabéns à Lista A, mas sinto que perdi mal. Perdi mal, não sei o que é que aconteceu, mas agora a vida continua, agora espero que a direção atual seja competente. Lamento pelo futuro da Associação, mas é a minha opinião e o futuro, se calhar, vai-me dar razão”.

Associação Oliveirense de Socorros Mútuos com novos corpos sociais até 2021

A cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais da Associação Oliveirense de Socorros Mútuos ocorreu no passado dia 31 de julho, na sequência das eleições ocorridas, no passado dia 25 de julho, nas instalações da instituição, que nomearam vitoriosa a Lista A, liderada por Vítor Martins.

No que respeita a Direção, Vítor Martins foi eleito presidente; António Pereira Secretário; Alfredo Ferraria Tesoureiro; José Oliveira Vogal; e Jorge Mesquita Vogal. Em relação aos suplentes da Direção, Albino Costa foi nomeado presidente; Vítor Manuel Martins Secretário; Luís Gonçalves Tesoureiro; Adriano Sousa Vogal; e Jorge Pereira Vogal.

No que concerne a Assembleia Geral, Carlos Manuel Soares foi designado presidente; Clara Martins 1º Secretário; e Licínio Pereira Dias 2º Secretário.

Relativamente ao Conselho Fiscal, Joaquim Augusto da Silva foi preferido presidente; António Cardoso Secretário; e António Caetano Ferreira Relator. Em relação aos suplentes do Conselho Fiscal, António Miguel dos Santos foi nomeado presidente; Desidéria Pinto Viana Secretária; e Delfim Conceição Relator.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com