A vocação é um convite, a não ficarmos parados e seguir Jesus, arriscar com confiança para contribuir para a nossa felicidade e a dos outros.

Quando a vocação surge nas nossas vidas é como tentar encontrar um bom mar, calmo e sereno. Mas, no entanto muitas das vezes surgem situações complicadas, como ondas perigosas que nos obrigam a tomar medidas corajosas e arriscar por um bom porto de abrigo e navegar até” Ele” com confiança sem medo, orientados pela Fé Divina, acreditando na vontade e no projeto de Deus, que nos convida a partilhar e a participar numa “ Pesca “abundante em sabedoria e Amor pelo “ irmão “, numa vocação motivada e incentivada na felicidade e na alegria de viver.

O projeto de Deus é um desafio permanente, uma escolha arriscada nem sempre fácil de assumir. O objetivo principal é superar dificuldades, arranjar soluções e alternativas capazes de motivar e lançar novas redes de esperança e confiança para ultrapassar, novos desafios e novas promessas de Deus que é o verdadeiro caminho da justiça e da verdade renovando as nossas forças e contribuindo para o mais belo testemunho de amor.

Neste contexto de Vocação temos a responsabilidade de participar num compromisso social e cultural, onde com dedicação e motivação poderemos dar continuidade e assumir com coragem, a promessa de fazer parte de um projeto de Deus.

Mas temos o dever de partilhar, divulgar e defender com toda a confiança e esperança, a palavra de Deus Pai, através da oração, reflexão e que a vocação faça parte das nossas vidas.

“ Que o sangue dos Mártires, seja a semente dos Cristãos!

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com