Requalificação da Avenida da Paz

Em 2018, ficou concluída a requalificação da Avenida da Paz, na freguesia do Pico da Pedra, uma obra que melhorou a qualidade de vida dos munícipes e que era um desejo antigo da população local. Este projeto, no valor de 380 mil euros, visou dotar a avenida de saneamento básico, rede de abastecimento de águas e reabilitação dos pavimentos onde se incluiu a correção do perfil do arruamento e a criação de passeios em pavê.

 

 

Ponte do Atlântico

Em maio de 2019, foi inaugurada a ponte que liga as duas margens da ribeira, a Ponte do Atlântico, uma obra que “virou, em definitivo, a cidade para o mar, concretizando um sonho antigo com cerca de 40 anos”. Feita, integralmente, com o orçamento da Câmara, esta obra foi “pesada” do ponto de vista orçamental, mas “de muito significado” para os ribeiragrandenses.

 

 

Novo Campo de Jogos em Rabo de Peixe

Em abril de 2020, o executivo liderado por Alexandre Gaudêncio procedeu à assinatura do contrato de adjudicação da empreitada de construção do novo campo de futebol na vila de Rabo de Peixe, cuja obra já arrancou. Este é um investimento de cerca de 1,8 milhões de euros que vai responder à necessidade que o clube local tem em fixar-se num recinto desportivo que ofereça melhores condições, assim como reforçar a prática da atividade desportiva junto de crianças e jovens de Rabo de Peixe.

 

 

Estabilização de taludes na Maia

Ainda em abril de 2020 a Câmara da Ribeira Grande procedeu à adjudicação da empreitada de estabilização de taludes no caminho municipal 519 (estrada que liga a Maia à Lombinha da Maia), uma obra no valor de 542 mil euros que este executivo se comprometeu a levar a efeito depois de muitos anos de espera e adiamentos.

 

 

Requalificação do Mercado da Ribeira Grande

Também em 2020, ficou concluída a requalificação do mercado municipal da Ribeira Grande, uma obra que recuperou um espaço nobre no centro da cidade que alberga cerca de uma dezena de comerciantes. A obra foi inaugurada a 2 de junho e oferece agora melhores condições quer a vendedores, quer a consumidores, tendo sido feitas obras na cobertura, melhoria do piso, substituição das redes de águas e instalações elétricas e substituição de mobiliário antigo.

 

Praça do Emigrante

Em julho de 2020, a Câmara inaugurou a Praça do Emigrante, uma “homenagem a quem partiu à procura de melhores condições de vida” e que simboliza “a lembrança dos filhos desta terra”, servindo como um ponto de (re)encontro a quem visita a Ribeira Grande. Este era um sonho que começou, cinco anos antes, a ganhar forma e que apela, essencialmente, ao sentimento de saudade. Localizada na avenida José Nunes da Ponte, a Praça do Emigrante tem aproximadamente 4000m2, e apresenta três componentes, o globo, a pedra e o mar. O piso da praça simboliza o mar, executado em calçada branca e basalto negro, o globo de quatro metros de diâmetro representa a Terra e a pedra onde assenta o globo representa as ilhas.

 

 

Rede de ciclovias

No ano de 2020 foi também adjudicada a empreitada de execução da rede de ciclovias da Ribeira Grande, uma obra orçada em cerca de 400 mil euros, financiada a 85% por fundos comunitários, e que visa dotar a malha urbana da cidade com cerca de 15 km de ciclovia. O objetivo desta iniciativa é não só promover a valorização do ambiente como também o fomento de novos hábitos de transporte/deslocação na vida das pessoas.

 

 

Polidesportivos dos Fenais da Ajuda, Lomba da Maia e Porto Formoso

O executivo liderado por Alexandre Gaudêncio procedeu também à requalificação de vários polidesportivos em várias freguesias do concelho, nomeadamente, nos Fenais da Ajuda, na Lomba da Maia e em Porto Formoso.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com