Empresa especializada em consultoria de comunicação acredita que o caminho passa pela fusão de competências sociais – como a empatia e a inteligência emocional – com o know-how técnico da profissão. A ideia da equipa é criar diferenciação através de uma política de proximidade e de assertividade com o cliente, “essenciais para a sua satisfação e sucesso”.
A PECULIAR -comunicação- surgiu no passado mês de março, tendo feito uma clara aposta na apresentação integrada dos suportes de comunicação da marca no dia 13, altura em que se deu a conhecer ao público em geral e aos meios de comunicação social. A inauguração da sua sede, no dia 18, veio reforçar o “pontapé de saída” e contou com a presença de dezenas de pessoas, entre os quais amigos, parceiros, clientes e fornecedores.
O principal foco da agência PECULIAR é assegurar a gestão da comunicação em múltiplos setores de atividade, garantindo um acompanhamento rigoroso em áreas como assessoria de imprensa, produção de conteúdos, relações públicas e organização de eventos. Mais do que uma consultora externa, a PECULIAR afirma-se como um parceiro de proximidade, que pretende implementar estratégias segmentadas de meios de forma cirúrgica, com o objetivo de aumentar a notoriedade e a credibilidade dos seus clientes.
Para Cláudia Gomes, fundadora da PECULIAR, “muitas vezes as agências de comunicação ficam aquém das expectativas do cliente, quer seja por não ‘vestirem a camisola’ da insígnia que representam, por não conhecerem a fundo a organização ou até por não assimilarem a sua cultura empresarial”. Neste sentido, a proposta desta nova estrutura passa por “estar, sentir, integrar as dinâmicas de trabalho e o real contexto das empresas e projetos a comunicar”.
A PECULIAR é dirigida por Cláudia Gomes, consultora de comunicação com vários anos de experiência e com um leque de contactos privilegiados em áreas estratégicas. Para além da equipa interna, a agência conta, ainda, com parcerias nas áreas da fotografia, vídeo e design e com uma excelente relação com fornecedores, o que permite uma operacionalização dos procedimentos de forma célere e eficaz.