TEATRO RIBEIRAGRANDENSE RECEBE CICLO DE CINEMA SOBRE COMUNIDADE SURDA

A UNECA – Educação de Alunos Surdos, da EBI de Arrifes (escola de referência para a educação bilingue de alunos surdos) promove de 2 a 5 de maio próximo, no Teatro Ribeiragrandense, em parceria com a Câmara da Ribeira Grande, a décima edição do Ciclo de Cinema sobre a Comunidade Surda.

Este evento tem por objetivo sensibilizar a comunidade para a pessoa e cultura surda e a Língua Gestual Portuguesa, com vista a uma melhor inclusão dos jovens alunos surdos.

Na presente edição, a organização pretende levar mais longe a mensagem, promovendo um encontro entre a comunidade surda constituída por jovens surdos, suas famílias, docentes e técnicos que com eles trabalham, abrangendo áreas como a educação, saúde, cultura e associações e a comunidade civil.

Neste sentido, terá lugar na sexta-feira, 5 de maio, a partir das 14.30 horas, no Teatro Ribeiragrandense, uma conferência aberta à comunidade em geral, pais e encarregados de educação, parceiros e alunos da escola profissional, onde será debatida esta temática.

O evento decorrerá no Teatro Ribeiragrandense e contará com a presença dos alunos da EBI dos Arrifes, EBI da Ribeira Grande e Escola Profissional da Ribeira Grande.