O candidato ao município ribeiragrandense pelo PPD/PSD, Alexandre Gaudêncio, pretende promover o turismo no concelho da Ribeira Grande através da captação de novos investimentos, mas de uma forma sustentável.
“Nos últimos 3 anos a Ribeira Grande passou de 10 unidades de alojamento locais para 73, o que corresponde a um total de 360 camas disponíveis no concelho”, declarou Alexandre Gaudêncio aquando da visita realizada à “Quinta das Rosas”, unidade de alojamento local que nasceu em 2015, e se localiza na freguesia da Conceição.
O candidato social-democrata defende a desburocratização dos licenciamentos, argumentando que “hoje em dia não faz sentido que quem queira investir numa cidade ou num concelho tenha que esperar semanas ou até meses pelos respetivos licenciamentos”.
Avançar com uma rede integrada de publicitação de todos os alojamentos locais existentes no município é também um dos objetivos do candidato à autarquia, permitindo a divulgação de uma informação atualizada a quem queira visitar o concelho.
“Nós não queremos investimento por investimento, mas sim um investimento sustentável que seja sinónimo de desenvolvimento local”, declarou Alexandre Gaudêncio, recordando ser contra “os monstros de betão” e sua principal preocupação “desenvolver a nossa terra de uma forma sustentável”.
O investimento sustentável e o reposicionamento estratégico da Ribeira Grande como Capital do Surf são algumas das medidas que segundo o candidato “trarão valor acrescentado para o concelho ao nível do turismo sustentável, da criação de emprego e da dinamização da economia local”.