MODALIDADES: JANEIRO E FEVEREIRO

Após os jogos efetuados entre os dias 8 de janeiro e 8 de fevereiro, vejamos como ficaram os campeonatos nas quatro modalidades de pavilhão que acompanho aqui no Audiência.

No andebol e depois de disputado um jogo que estava em atraso entre o FCP e o SCP com a vitória a sorrir para o campeão em título, o Sporting C. P. por 25-31, a classificação é agora liderada pelo Benfica que fruto do jogo antecipado com o Boa Hora em que saiu vencedor por 32 – 35 passou a somar 58 pontos em 21 jogos, com 18 vitórias, um empate e duas derrotas.

O Sporting mesmo com um jogo em atraso que fará em 14 deste mês com o mesmo SLB segue em segundo com 57 pontos em 20 jogos, resultantes de 18 vitórias, um empate e uma derrota. Com menos um ponto e mais um jogo, segue o FCP com 56 pontos em 21 jogos e com 17 vitórias, um empate e três derrotas. Na quarta posição segue o ABC com 21 jogos e com 14 vitórias, três empates e quatro derrotas. Em quinto está o Avanca com 49, depois seguem o Belenenses com 46, o Madeira SAD com 44 e o Aguas Santas com 42. A próxima jornada será jogada em 10 de Fevereiro com um ABC – Belenenses, com o FCP a receber o Aguas Santas e o SCP a receber o Maia – Ismai. Sporting que logo depois vai acertar o calendário ao receber o SLB num jogo que vai servir para arrumar a classificação geral, dado que, é apenas um ponto que separa estas duas equipas candidatas ao titulo.

No basquetebol e após dezoito jornadas, o campeão Benfica lidera isolado a tabela classificativa com 33 pontos e com 17 vitórias e três derrotas, seguido da Oliveirense com 32 pontos, com 14 vitórias e quatro derrotas e do F. C. Porto com 31 pontos, treze vitórias e cinco derrotas. Depois, em quarto, seguem o Vitória de Guimarães com 29 pontos, onze vitórias e sete derrotas, o Iliabum com 28 pontos, com 10 vitórias 8 derrotas, o Galitos e o Terceira com 27 pontos em 19 jogos e com 8 vitórias e onze derrotas e depois a Ovarense e o CAB Madeira com 25 pontos em 17 jogos e com 8 vitórias e 9 derrotas.

Em décimo segue a Lusitânia com os mesmos 25 pontos mas em 18 jogos e com sete vitórias e onze derrotas. Na próxima jornada, em 17 de Fevereiro, o Benfica visita a Ovarense, o F. C. Porto recebe a Lusitânia e a Oliveirense visita o Elétrico que é o lanterna vermelha apenas com três vitórias. De realçar que apenas 4 pontos separam o quarto do decimo classificado o que demonstra o equilíbrio entre as equipas envolvidas.

No hóquei em patins estão jogadas 15 jornadas. O Benfica lidera com 41 pontos, fruto de treze vitórias e dois empates. Em segundo está o Sporting com 40 pontos, 13 vitórias, um empate e uma derrota, seguidas do campeão FCP com 39 pontos, 13 vitórias e duas derrotas. Em quarto segue a Oliveirense com 30 pontos, nove vitórias, 3 empates e três derrotas. O Valongo está agora no quinto lugar com 28 pontos seguido do Barcelos com 26 pontos da Juventude de Viana com 24 e do Sporting de Tomar com 18 pontos. A próxima jornada será disputada no dia 17 de Fevereiro e, entre outros jogos, terá um Valongo vs Barcelos, o F. C. Porto a visitar a Juventude de Viana agora liderado pelo antigo guarda redes do FCP, Edo Bosch, e o Sporting de Tomar a receber o Sporting C. P.

No voleibol após 20 jogos, a classificação é liderada pelo Sporting com 54 pontos, seguido do campeão Benfica com 51, do S. C. Espinho com 48, do Castelo da Maia com 42 e dos açorianos da AJ de Fonte Bastardo com 40 pontos. Será entre estes cinco clubes que tudo se vai decidir no que ao título diz respeito com os dois primeiros a decidir o Campeão da Elite e os restantes a disputar posteriormente o titulo de Campeão Nacional.

Vamos aguardar pelas próximas jornadas destas quatro modalidades de que vos darei conta na próxima edição deste nosso jornal.