DIA MUNDIAL DO DOENTE

No dia 11 de fevereiro no Centro Hospitalar do Porto ( Hospital Santo António ) pelas 11h 00  realizou -se uma celebração na Capela do Hospital presidida pelo Padre Abílio Rodrigues; Padre Henrique Januário; e teve a colaboração do sacristão Lucas Santos e toda homilia foi animada pela Filomena Pinto.  

No final foi dado a unção aos doentes e foi oferecida uma flor com uma mensagem do Sua Santidade Papa Francisco; ” À Virgem Maria, Saúde dos Enfermos / confio todas as pessoas que carregam o peso da doença /juntamente com os seus familiares/ bem como todos os profissionais da saúde. com cordial afeto, asseguro-vos a todos a minha proximidade na oração / e envio_vos a Benção Apostólica.   

É neste contexto que todos os doentes e  presentes receberam uma mensagem de esperança, e de alivio ; uma ” fresta ” de luz no sofrimento , desalento e muitas vezes no desespero, foi sem dúvida um momento muito bonito. ” Vinde a Mim, todos os que que estais cansados e oprimidos que Eu hei-de aliviar-vos ( Mt11,28 ).  

Por último foi declamado um poema de Ana Santos ( Assistente Operacional no Centro Hospitalar do Porto ) alusivo a Nossa Senhora de Lurdes.