CÂMARA DA RIBEIRA GRANDE INVESTIU NA REDE DE SANEAMENTO BÁSICO NAS CALHETAS

A Câmara da Ribeira Grande investiu mais de 180 mil euros na rede de saneamento básico nas Calhetas. Alexandre Gaudêncio e Carlos Anselmo visitaram a empreitada na companhia da presidente da junta, Nélia Duarte. O edil ribeiragrandense salientou a importância destas obras na qualidade de vida da população.

 

A Câmara da Ribeira Grande investiu cerca de 180 mil euros na rede de saneamento básico da freguesia das Calhetas, repartidos pela Travessa da Boavista e Rua Central, empreitadas que se encontram na fase final de conclusão.

Alexandre Gaudêncio, presidente da Câmara, acompanhado pelo vice-presidente, Carlos Anselmo, e pela presidente da Junta de Freguesia de Calhetas, Nélia Duarte, visitou os trabalhos. “A intervenção ao nível do saneamento básico na Travessa da Boavista surge na sequência da conclusão das obras na Rua Central, empreitada que para além de colocar uma nova de rede de abastecimento de água, permitiu reforçar a intensidade com que a água chega às torneiras e substituir o pavimento que apresentava um elevado estado de degradação”, explicou o autarca.

Alexandre Gaudêncio também frisou que estas intervenções visam a melhoria da qualidade de vida da população, melhorando as condições daquelas que são questões essenciais na vida, e o edil ribeiragrandense ainda relembrou que além das duas ruas em questão, a autarquia também já havia intervencionado a Travessa do Barroso.

O autarca ainda acrescentou que o município tem sabido ouvir as necessidades da freguesia e colmatado as lacunas, da mesma forma que tem contribuído “para a dinâmica do setor da construção civil num momento de dificuldades devido à pandemia”.

Em Calhetas, a Câmara da Ribeira Grande concluiu, recentemente, a empreitada de construção de um polivalente na escola básica/jardim de infância António Medeiros Frazão e foi assinado um contrato de colaboração com a fábrica da igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, no valor de 15 mil euros, para obras de manutenção no templo.