NOVA AÇORES É DAS MARCAS QUE MAIS CRESCEU NA ESCOLHA DOS CONSUMIDORES EM PORTUGAL

De acordo com o relatório da Brand Footprint da Kantar, a marca Nova AÇORES, produzida pela UNILEITE, é uma das marcas que mais se destacou, a nível nacional, em 2020, apresentando um forte crescimento pelas estratégias que desenvolveu e que levaram a que subisse seis lugares na tabela, em relação a 2019, ocupando a 38ª posição a nível nacional na preferência dos consumidores.

 

 

 

A Nova AÇORES teve, durante o ano de 2020, segundo o relatório da Brand Footprint da Kantar, “um dos maiores crescimentos em CRP (Consumer Reach Point)”, que mede quantas vezes as marcas de bens de grande consumo são compradas no ponto de venda, considerando quantos lares compraram cada marca e quantas vezes o fizeram durante um ano.

De acordo com o ranking Brand Footprint da Katar, a marca produzida pela UNILEITE “ganhou compradores, fruto de uma estratégia integrada, em que a inovação e a comunicação da «pastagem 365 dias em pasto verde», associadas a um benefício específico como o 0% de lactose, resultaram da melhor forma no aproveitamento de algumas tendências de consumo da atualidade”. Assim, a Nova Açores conseguiu subir seis posições na tabela em relação a 2019 e ocupa a 38ª posição, apresentando, desta forma, um dos maiores crescimentos.

Para Pedro Tavares, presidente do Conselho de Administração da LACTAÇORES, entidade responsável pela comercialização da UNILEITE (S. Miguel), UNIQUEIJO (S. Jorge) e CALF (Faial), “este é o resultado do intenso trabalho em equipa, que temos vindo desenvolver, focados desde a primeira hora que esta administração iniciou funções, na valorização da qualidade, dos nossos produtos e das nossas produções”.

“Temos vindo a trabalhar arduamente para alcançar consumidores que até agora não compravam produtos do universo LACTAÇORES, ou compravam menos. Pretendemos diversificar o nosso portfólio e tirar partido daquilo que temos de melhor, a nossa origem, o nosso modo de produção, a qualidade do nosso leite, intimamente ligada à natureza e à riqueza das nossas pastagens, assegurando assim o crescimento das nossas marcas como um todo” salientou o presidente do Conselho de Administração da LACTAÇORES.