As eleições Presidenciais deram a vitória a Marcelo Rebelo de Sousa uma vontade dos Portugueses, que mesmo em tempo de pandemia e confinamento, quiseram exercer o seu direito cívico.

No seu discurso mencionou os números reais da Pandemia e relembrou todas as vítimas do covid-19 e todos, aqueles que lutam pela sua vida, demonstrou gratidão pelos profissionais de saúde, que na linha da frente combatem com todos os meios esta doença devastadora e também todos aqueles que ajudam a combater este flagelo que afeta a humanidade.

No seguimento da sua intervenção teve uma palavra de agradecimento para a comunicação social, pelas pessoas que estiveram presentes nas mesas de voto, por todos os Portugueses que foram votar, pelos que não foram devido a uma opção pessoal e para todos aqueles que de uma maneira ou de outra contribuíram para a realização deste procedimento eleitoral.

O Sr: Presidente da República tem consciência da verdadeira realidade do País que é urgente combater a Pandemia, e reencontrar o que se perdeu através dela, criar um sistema político estável, para sairmos todos de uma vida congelada e dilacerada.

O seu mandato será baseado na renovação da esperança e nova confiança, no futuro, com novos horizontes, quebrar o medo, valorizar os afetos, diminuir a pobreza e injustiça social, terminar com uma crise económica que se instalou, recuperar empregos, apoiar o crescimento de micro, pequenas e médias empresas, terminar com a corrupção, combater a pobreza e a desigualdade social etc.

Mas tudo isto será urgente e possível de conquistar se todos juntos combatermos e travar e inverter esta Pandemia.

O discurso do Presidente da República foi proferido numa linguagem simples, com muito conteúdo, e com uma consciência plena da realidade que o País atravessa, prometeu ser um Presidente de todos os Portugueses mais próximo e atento.

A sua mensagem de esperança foi sem dúvida confiante e inspiradora quando diz que “ a melhor homenagem aos mortos é cuidar dos vivos e recriar Portugal “.

O Presidente da Républica deu a todos os candidatos uma lição política de humildade, porque em cada palavra não falou dele próprio, nem utilizou política do “ bota abaixo” foi apenas um Político preocupado com  o maior adversário a combater “ Covid -19 “ porque se  o vírus não for eliminado tudo resto não tem valor vale o que vale.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com