Só no primeiro semestre de 2024, a Mercadona, empresa de supermercados, doou mais de 645 toneladas de produtos de primeira necessidade, o equivalente a mais de 10.760 carrinhos de compras.
Presente em 11 distritos, a Mercadona apoia, ao longo do ano, outras iniciativas de âmbito nacional, entre as quais se destacam as campanhas da Cruz Vermelha Portuguesa, do Banco Solidário Animal, organizada pela Animalife, e do Banco Alimentar contra a Fome. Ao todo, a empresa colabora com 50 cantinas sociais, 11 Bancos Alimentares e outras entidades sociais de Portugal.
A colaboração da Mercadona nestas campanhas, é desenvolvida através da doação monetária dos “Chefes” na caixa de pagamento, em múltiplos de 1€, “permitindo esta modalidade, que as entidades possam adaptar as doações realizadas às suas reais necessidades, quer a nível de variedade, quer a nível de quantidade”, destaca Gabriela Oliveira, Diretora de Responsabilidade Social da Mercadona.
Tanto em Portugal como em Espanha, a empresa continua a ampliar a rede de entidades sociais com as quais colabora, chegando no final de junho a uma rede de 785 entidades, entre os dois países, às quais doou mais de 12.600 toneladas, contribuindo para melhorar consideravelmente a estrutura da ajuda que oferece aos grupos mais vulneráveis.