BURGER KING ABRE NOVO ESPAÇO NO PORTO

O Burger King abriu as portas do seu novo restaurante no Porto, devolvendo aos portuenses um dos seus espaços de tertúlia e encontro mais emblemáticos da “Baixa”, o Café Embaixador. Inaugurado em 1959, e encerrado desde 2022, o Café Embaixador ganha agora novas cores, depois um rigoroso trabalho de recuperação e preservação dos elementos arquitetónicos e artísticos do espaço, realizado por técnicos especialistas.

Neste espaço renovado, o Burger King mantém a memória de outros tempos, não só através do restaurado letreiro original “Café Embaixador”, como também dos painéis icónicos da autoria de Martins da Costa, do pavimento original em tijoleira, das escadas, corrimão e gradeamento do piso superior. Estes e outros elementos foram preservados e que convivem de forma harmoniosa com os elementos que constituem a identidade visual da marca.

Com uma área de cerca de 350m2 e capacidade para 156 lugares distribuídos pelos dois pisos, este restaurante segue o conceito de imagem Royal com uma decoração que utiliza o carvalho branco para enquadrar o conhecido lema HOME OF THE WHOPPER. O restaurante tem sofás, mesas altas comunitárias e mesas individuais para que os clientes possam optar de que forma e com quem preferem saborear o seu hambúrguer.

Situado em plena zona histórica do Porto, na Rua de Sampaio Bruno 11, o restaurante está aberto todos os dias, das 10h às 02h, para oferecer o melhor serviço Burger King® e com sistema de refill de bebidas, quiosques de pré-order e wifi gratuito, bem como serviço de take away e Home Delivery.

O Burger King® chegou a Portugal em 2001 e a cidade do Porto foi uma das primeiras a receber um restaurante da marca, no NorteShopping. Hoje, 23 anos depois, são já 9 os espaços na cidade invicta e 44 em todo o distrito, e mais de 1300 empregos criados na região.

“A abertura deste restaurante no centro do Porto constitui um marco importante do plano de expansão, não só na medida em que irá permitir levar a experiência Burger King® a mais clientes no centro do Porto, como também garantindo que o local continuará a ser um espaço de convívio e de criação de memórias e de bons momentos passados em família e entre amigos”, afirma Jean Paul Hordijk, Chief Marketing Officer do grupo Restaurant Brands Iberia.