AEBA VAI DISTINGUIR PROJETOS EMPRESARIAIS INOVADORES DO BAIXO AVE

A Associação Empresarial do Baixo Ave (AEBA) abriu, no passado dia 20 de março, as inscrições para o concurso “Prémio BAIXO AVE Inovação – Categoria Empresa”, que visa reconhecer, publicamente, projetos arrojados e, consequentemente, promover a criatividade das organizações empresariais da região.

Com o mote de dar visibilidade ao que de melhor de faz, ao nível da inovação, no Baixo Ave, a AEBA vai premiar os três melhores projetos, com a atribuição de um Certificado de Reconhecimento próprio. O concurso está aberto a pessoas coletivas, que tenham criado uma solução, ou tenham melhorado, significativamente, o desempenho da empresa, quer seja pela implementação de um novo processo, método organizacional ou de marketing.

Cada empresa poderá apresentar, apenas, uma candidatura e terá total liberdade de escolha quanto ao tipo de proposta. Serão valorizadas as iniciativas inovadoras, que apresentem resultados mensuráveis, contribuindo para o reforço da posição competitiva da empresa, do seu desempenho ou do seu conhecimento. Os interessados devem consultar o regulamento e preencher o respetivo formulário, disponível em www.aeba.pt e www.inoba.pt, que deve ser enviado até às 23h59, do dia 6 de abril, para o endereço eletrónico inoba.premio@aeba.pt. Após a receção das propostas, seguir-se-ão as fases de avaliação e seleção dos projetos, que decorreram entre os dias 7 e 21 de abril, assim como de decisão e comunicação dos vencedores do certame, que acontecerá no dia 26 do mês em questão.

De acordo com a AEBA, este concurso materializa uma iniciativa, “a respeito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Qualificação, aviso NORTE-53-2020-01, Operação NORTE02-0853-FEDER-037636, e pretende dar visibilidade aos desafios de inovação, que o tecido empresarial enfrenta e às novas dinâmicas em curso no território, além de ajudar a implementar uma cultura de inovação, na região do Baixo Ave”.