As Águias de Santa Marta sagraram-se campeãs da Associação de Futebol do Porto (AFP) em Sub-19 Futsal Feminino. A equipa Penafidelense garantiu o título após uma vitória por 8-2 sobre o Aliados de Lordelo, no encontro referente à 9ª jornada da fase de apuramento de campeão, disputado no Pavilhão Municipal de Rio de Moinhos.

O técnico, Diogo Ribeiro, destacou o trabalho e a determinação como ingredientes para o sucesso da equipa. O treinador, de apenas 24 anos, sublinhou a qualidade do grupo de trabalho que lidera, considerando mesmo que algumas atletas têm potencial para, no futuro, integrar o plantel sénior, que disputa a 1ª Divisão Nacional em Futsal Feminino.

Carolina Teixeira, capitã da equipa das Águias recebeu, no dia 2 de junho, das mãos do vice-presidente Associação de Futebol do Porto o troféu de campeão de futsal feminino Sub-19 AF Porto da época 2021/22, no Pavilhão da Escola de Macieira, em Vila do Conde. “Era um objetivo que tínhamos estipulado desde o primeiro dia. As minhas colegas de equipa foram incríveis, considero, aliás, que o acreditar, a entrega, o trabalho e a paixão do nosso grupo foram fundamentais para sermos campeãs”, destacou Carolina Teixeira.