blank

ALEXANDRE FARIA CELEBRA OS SEUS 30 ANOS DE CARREIRA NA JÚLIA

No passado dia 14 de outubro, o cantor Alexandre Faria marcou presença no conhecido programa da tarde da SIC “Júlia”, onde esteve à conversa com a apresentadora, Júlia Pinheiro, para dar a conhecer um pouco do seu percurso no mundo da música.

Numa entrevista intimista e emotiva, Alexandre Faria fez uma viagem de índole pessoal e profissional, dando a conhecer ao grande público como nasceu o seu grande amor pela música, consagrado agora na celebração dos seus 30 anos de carreira.

Numa revisitação pelo passado, o músico percorreu desde as suas memórias de infância numa família numerosa e humilde de Felgueiras aos seus tempos de juventude, pautados pelo trabalho e pelo seu ingresso no Rancho Folclórico de S. Jorge de Varziela, à concretização de um sonho maior – a gravação do seu 1.º disco de vinil de sua autoria (letra e música) –, o que deveras o comoveu, pois nas palavras de Alexandre Faria «Um disco é um plástico que dá música» e aquela era a sua música. Abordou, igualmente, os inúmeros obstáculos que teve de ultrapassar na prossecução do seu objetivo, mostrando ser alguém multifacetado ao abraçar diferentes áreas, sobretudo ligadas à multimédia e aos meios de comunicação social, desde a rádio ao seu mais recente e querido projeto a NPC Produções, onde faz gravação e produção de músicas para outros artistas e de onde surgiu a NPC Rádio e Televisão, com emissão online e também na televisão por cabo.

A esta veia lutadora e empreendedora, associa-se também um caráter generoso e de entreajuda ao lançar novos talentos no mundo da música. Foi o caso do cantor Élvio Santiago, que surpreendeu Alexandre Faria com a sua aparição no programa, para falar da amizade que os une há já largos anos e também das suas parcerias quer na NPC Produções, quer nas lojas de produtos de medicina natural Seja Saudável.

Alexandre Faria, que completa este ano 30 anos de carreira, celebra este seu trajeto árduo e trabalhoso no mundo da música com o lançamento, em breve, de um novo CD, que conta com os seus maiores êxitos a par de novas canções, assim como de um livro biográfico, que desvendará a pessoa por trás do cantor.