O presidente da Câmara da Ribeira Grande reforçou a vontade do município “apresentar uma candidatura para poder receber uma etapa do Campeonato Nacional de Surf, intenção que entronca na aposta que a autarquia tem feito ao nível da promoção da Ribeira Grande como capital do surf”.

 

Durante a cerimónia de entrega de prémios do Campeonato Regional de Surf, uma prova organizada pela Associação Açores de Surf e Bodyboard, Alexandre Gaudêncio fez saber esta intenção da autarquia.

De acordo com o edil, “cada vez mais o surf é um desporto que reúne atletas de várias idades e isso permite-nos canalizar para a Ribeira Grande um conjunto de surfistas que procuram as nossas ondas para treinar ou competir. Para além disso, se a Ribeira Grande tem recebido de forma contínua provas europeias e mundiais, não vemos motivo para não figurarmos no calendário nacional”, acrescentou.

Alexandre Gaudêncio destacou que depois do confinamento o número de praticantes de surf “disparou consideravelmente”, sendo que as escolas com sede na Ribeira Grande “aumentaram o número de alunos que quiseram aderir aos desportos de mar”.

Alexandre Gaudêncio deixou claro que é desejo da autarquia “continuar a apostar no surf como desporto de excelência no concelho” porque “agora que o surf é um desporto olímpico, estão reunidas novas condições para que a modalidade possa crescer mais ainda e isso poderá refletir-se em mais-valias para a Ribeira Grande”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com