O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, reuniu-se com as deputadas regionais, que foram eleitas, recentemente, pelo PSD. O encontro serviu para a apresentação de cumprimentos e para aprofundar as temáticas relacionadas com o poder local.

 

 

Liderada por Sabrina Furtado, acompanhada por Délia Melo e Ana Quental, a visita da comitiva ao município da Ribeira Grande inseriu-se nos contatos que as deputadas regionais estão a realizar junto das autarquias e Juntas de Freguesia dos Açores.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia, abordou vários assuntos “pertinentes” para o concelho, defendendo a celebração de “contratos de descentralização de competências nas autarquias, nomeadamente no que se relaciona com algumas obras regionais, que poderiam ser geridas pela Câmara”.

O edil, também, defendeu que “o orçamento da região” devia “refletir obras importantes para o município” e voltou a reivindicar as necessárias intervenções na “reabilitação do porto de Santa Iria, estabilização da erosão marítima no Passeio Atlântico, Rabo de Peixe e Calhetas ou a requalificação do caminho das Caldeiras.”

A concluir, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande enalteceu a “preocupação manifestada pelas deputadas porque, ao quererem inteirar-se dos problemas reais, estão a contribuir para a construção de uma sociedade, onde as respostas aos problemas podem ser dadas, de acordo com as necessidades identificadas no terreno.”

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com