ÂNGELO MIGUEL É O NOVO PRESIDENTE DA JP DO PORTO

No VIII Congresso da Distrital do Porto da Juventude Popular, em Paredes, os jovens do distrito do Porto debateram a moção Um Porto de Força ,subscrita por Ângelo Miguel, onde foi aprovada por maioria a única lista candidata a votos, Um Porto de Força.

Ângelo Miguel, de 23 anos, é um rosto conhecido na Juventude Popular, foi presidente da Juventude Popular Maia de 2014 a 2016, tendo no seu primeiro mandato alcançado o distinto prémio de melhor concelhia nacional; em 2015, torna-se Vice-Presidente da Distrital do Porto e Secretário-Geral Adjunto (Norte) da Comissão Política Nacional da Juventude Política e, em 2016,  Vice-Presidente do CDS Maia.

Depois da tomada de posse dos órgãos eleitos, a sessão de encerramento contou com a presença de Francisco Rodrigues dos Santos, Presidente da Juventude Popular; e de Cecília Meireles, Vice-Presidente do CDS-PP e Deputada da Assembleia da República.

Durante o discurso, o novo líder do Distrito frisou a intenção de fazer crescer a representatividade da Juventude Popular nos órgãos de poder local, assumindo o objectivo de eleger pelo menos um “autarca JP” em cada concelho. Já Francisco Rodrigues dos Santos reforçou a importância dos valores da Juventude Popular no futuro dos jovens.