Nos dias 08, 21 e 22 de julho realizou-se a comemoração do primeiro aniversário da Associação Cultural e Recreativa das Ribeirinhas, situada na Freguesia de Vilar de Andorinho.

No dia 08 de julho realizou -se um passeio organizado pela nova Associação com destino à Figueira de Castelo Rodrigo – Batalha da Salgadela que decorreu maravilhosamente.

No dia 21 de julho foi a inauguração da Coletividade, a benção da Sede e a finalizar um Porto de honra, onde estiveram presentes o Presidente da Junta de Freguesia, Drº Serafim Teixeira; o Ensaiador do Rancho Folclórico do Divino Salvador de Vilar de Andorinho Sr: Moreira; Presidente da Associação Cultural e Desportiva São João da Serra Sr: Valdemar Ferreira ( mais conhecido por Mário ); Senhor Serafim da ” Nortenha “; e o Chefe dos Escuteiros de Vilar de Andorinho , Sr: Amorim. O Presidente da Nova Associação é o Sr: Ramiro Magalhães que tomou a palavra e esteve casa cheia com sócios e não sócios e amigos, um dos Sócios Arlindo Fernandes declamou Poesia onde todos se divertiram e participaram no porto de honra.

No dia 22 de julho foi realizada uma Missa em honra de Ação de Graças a Nossa Senhora do Rosário, porque foi a colocação da sua imagem no Lugar das Ribeirinhas que deu origem a esta Associação.

Pelas 15h00 de domingo os Bombos do São João da Serra desfilaram pelas ruas da Freguesia até à nova Sede. No jardim do Lugar das Ribeirinhas a Junta de Freguesia montou um palco onde atuou o Grupo de Danças do São João da Serra e por último a atuação do Rancho Folclórico do Divino Salvador de Vilar de Andorinho e no final da atuação o pároco d aFreguesia Padre Albino Reis abençoou a Sede.

 

 

Os Vilarenses tiveram oportunidade de assistirem a um bom programa cultural para comemorar o primeiro ano de existência de uma Coletividade que nasceu pela Fé a Nossa Senhora do Rosário que é uma Festa muito importante para todos os Vilarenses.

A Freguesia de Vilar de Andorinho é composta por 10 lugares e todos os anos a Nossa Senhora do Rosário visita em outubro um Lugar que tem como missão recebê-La com muito carinho e devoção. No ano em que que o Lugar das Ribeirinhas acolheu Nossa Senhora foi oferecido pelo Sr :Serafim da Funerária Nortenha uma bela imagem e foi preciso criar um espaço ( Nicho ) para a colocar, o local escolhido foi o jardim das Ribeirinhas, os Vilarenses desse lugar nessa altura criaram uma Comissão e meteram mãos à obra, sonharam e criaram Associação Cultural e Recreativa Ribeirinhas, a Direção está de parabéns porque tem dinamizado a Coletividade com eventos como noite de Fados, noite da Francesinha, Bifana, Passeios etc.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com