Tânia Fonseca recebe bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses

A vice-presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande recebeu em audiência o bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Francisco Miranda Rodrigues, que se fez acompanhar pela representante da delegação regional dos Açores, Maria da Luz Melo. O encontro surgiu na sequência do que foi tido anteriormente e permitiu reforçar a colaboração existente entre as partes.

Tânia Fonseca afirmou que “a colaboração com a Ordem dos Psicólogos Portugueses será para continuar, aos mais diversos níveis, tendo em conta o reconhecimento da importância do papel do psicólogo na administração local e o impacto das suas funções junto da população, a nível social e psicológico”.

No âmbito da parceria será possível desenvolver ações que visam aumentar o bem-estar e a qualidade de vida da população, sem esquecer a importância dos psicólogos na administração local, vertente na qual a autarquia pretende “contribuir para a promoção do saudável desenvolvimento social, emocional e psicológico dos trabalhadores”.

Alexandre Gaudêncio enaltece empenho da PSP da Ribeira Grande

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, elogiou o “empenho e dedicação colocados pelos recém-promovidos comissários Marco Gomes e Tânia António no desempenho das suas funções nas esquadras da PSP da Ribeira Grande e Rabo de Peixe”, no decorrer de audiência de apresentação de cumprimentos de despedida.

Marco Gomes e Tânia António foram promovidos a comissários, sendo substituídos nos cargos pelos subcomissários José Silva e Marco Simas, que acumulam as chefias nas esquadras da Ribeira Grande e Rabo de Peixe e que também marcaram presença na audiência para apresentação de cumprimentos.

Alexandre Gaudêncio visita obras do parque de lazer da Ribeirinha

O atual campo de jogos da Ribeirinha está a ser transformado num parque de lazer que vai oferecer diversas valências, podendo ser desenvolvidas atividades escutistas e possuindo uma área lúdica para cães, algo inédito nos Açores.

O presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gaudêncio, disse durante uma visita ao local, que o objetivo desta obra é “reaproveitar um amplo terreno num local central e de fácil acesso, permitindo que o mesmo posso ser potenciado para diversas atividades”.

Tânia Fonseca recebe Presidente da Assembleia Geral da Cruz Vermelha

A vice-presidente da Câmara Municipal recebeu a presidente da Assembleia Geral da Cruz Vermelha, Manuela Filipe. Durante a troca de impressões acerca das dinâmicas psicossociais do concelho, ficou justificada a necessidade de ambas as entidades colaborarem em diversas matérias.

Tânia Fonseca disse assumir que ao nível da intervenção social, “toda a ajuda é bem vinda” e que “vemos em cada parceiro social um elemento imprescindível na prossecução do nosso principal objetivo: ajudar quem mais precisa”.

A vice-presidente do município acrescentou ainda que “a presença da Cruz Vermelha Portuguesa no concelho, pela dimensão que esta organização assume, será com toda a certeza uma verdadeira mais-valia para os nossos munícipes”.

Biblioteca Municipal Daniel de Sá homenageia profissionais por trás do livro

Ao longo do mês de abril a Biblioteca Municipal celebrou o livro, a leitura, o escritor, o ilustrador e todo o conjunto de profissionais que trabalham para que o livro chegue ao leitor.

Neste âmbito, o presidente da Câmara Municipal, Alexandre Gaudêncio, e o vereador da Cultura, Filipe Jorge, participaram nas atividades que a biblioteca propôs, desta feita, a Feira do Livro Usado – Hoje meu, amanhã teu.

Lançamento do projeto “O jardim da minha rua e do meu coração”

“O jardim da minha rua e do meu coração” já foi implementado nas escolas D. Paulo José Tavares e António Tavares Torres em Rabo de Peixe. Ao longo deste primeiro ano do projeto, os alunos de ambas as escolas intervenientes vão ter oportunidade de preparar as sementeiras, plantar flores e plantas, tratar da manutenção dos jardins e monitorizar o estado dos jardins através de registo fotográfico. O projeto também terá uma vertente pedagógica ao nível do reforço dos comportamentos na sala de aula e no ambiente escolar e pretende contribuir para o sucesso educativo por via da diminuição da indisciplina nas salas de aula.

Carlos Anselmo, vereador da Câmara Municipal da Ribeira Grande, marcou presença no lançamento do projeto, onde destacou a missão ambiental que este encerra e que pretende motivar as crianças e jovens para uma melhor cidadania em defesa do meio ambiente.

Câmara Municipal adere a programa solidário de comparticipação de medicamentos a famílias carenciadas

A Câmara da Ribeira Grande vai celebrar um protocolo com Associação Dignitude (que tem como parceiros promotores a Associação Nacional de Farmácias, a APIFARMA, a Plataforma Saúde em Diálogo e a Cáritas Portuguesa), com o objetivo de implementar o programa Abem no concelho.
Através desta medida, a Câmara da Ribeira Grande será a primeira nos Açores a garantir, através desta parceria, a comparticipação a 100% dos medicamentos prescritos e não comparticipados na sua totalidade aos agregados familiares carenciados.

No final da reunião com a Associação Nacional de Farmácias e com a Associação Dignitude, Tânia Fonseca explica que “é muito frequente recebermos pedidos de apoio de munícipes que não conseguem fazer face às despesas mensais relativas à sua medicação, muitos deles doentes crónicos”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com