A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia visitou a Região para conhecer o projeto Marca Açores. Acompanhados pela SDEA (Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores), os representantes desta autarquia inteiraram-se dos processos associados a esta estratégia.

A visita de uma delegação da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia à Região teve como intuito conhecer os processos de adesão, auditorias, legislação e promoção da Marca Açores implementada pelo Governo Regional.

Além de conhecerem a vertente institucional, no programa desta deslocação incluiu-se ainda visitas a diversas empresas que aderiram à Marca Açores, para que conhecessem também a vertente empresarial, além de uma sessão de esclarecimento.

Esta foi a segunda visita realizada por entidades municipais à Região, a propósito da estratégia da Marca Açores. A Comunidade Intermunicipal das Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM) também esteve recentemente no arquipélago e vai implementar uma marca comercial no território, inspirando-se no sucesso da Marca Açores.

Criada em 2015 no âmbito da Agenda Açoriana para o Emprego e Competitividade Empresarial através da Vice-Presidência do Governo, a Marca Açores assume-se como uma importante ferramenta no acesso e fidelização de mercados.

Atualmente são mais de 3.000 produtos, serviços e estabelecimentos que detêm o selo Marca Açores, num total de 181 empresas aderentes, as quais confirmaram que a estratégia contribuiu para um aumento de 22% nas vendas.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com