A Auto Ribeiro recebeu a visita de João Correia Neves, secretário de Estado da Economia, no passado dia 5 de abril, que coincidiu com a entrega do 250º veículo transformado no ano de 2019 aos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos.

A Auto Ribeiro é uma empresa especializada na área da transformação de carroçarias, nomeadamente de veículos de emergência médica, de transporte de passageiros com mobilidade reduzida, destinados à atividade de comércio a retalho ou prestação de serviços, especializados para a segurança pública e blindados de transporte de valores.

A visita de João Correia Neves, secretário de Estado da Economia, à Auto Ribeiro, que decorreu no passado dia 5 de abril, realizou-se no contexto de uma estratégia de aproximação ao tecido empresarial com forte cariz exportador. “Eu tenho por hábito fazer este tipo de visitas a empresas de diversas regiões, de diferentes naturezas e de diversas dimensões. Eu gosto muito de acarinhar aquilo que é bem feito”, salientou João Correia Neves, enaltecendo que “a minha função também é aprender com as realidades e poder construir os instrumentos de política pública para apoiar estas atividades, em função da realidade concreta a que eu posso assistir”.

O secretário de Estado da Economia afirmou ainda, depois de percorrer as instalações da empresa e as mais diversas fases de transformação dos veículos, que “todos conhecemos o produto final, mas não conhecemos, muitas vezes, como é que ele é feito e esta empresa tem aqui um trabalho muito interessante de transformação da estrutura inicial dos veículos e da sua reconstrução, muito em função dos seus clientes e, portanto, das necessidades, em concreto, de cada uma das entidades quer portuguesas, quer internacionais, logo, há aqui também uma componente de exportação muito forte e é uma questão muito positiva, aquilo que é o trabalho realizado pela empresa”, acrescentando que, “aqui o trabalho é quase artesanal, mas, evidentemente, com uma visão industrial muito forte, porque é feito muito em função de uma necessidade concreta e de especificações de cada cliente, contudo, é um trabalho muito interessante e é evidente a qualidade do produto que é efetuado”.

A Auto Ribeiro tem cerca de 250 funcionários e atua em três continentes, mais especificamente na Europa, na Ásia e em África. O administrador da empresa, Vitor Ribeiro, sublinhou que a presença de João Correia Neves, na empresa, “é muito importante”, porque “dá-nos mais visibilidade”, e destacou a relevância de “mostrarmos ao Governo o que sabemos fazer e o que fazemos bem”, uma vez que “60% da atividade é para exportação”.

Vítor Ribeiro aproveitou ainda a ocasião e a presença do secretário de Estado da Economia para mencionar a delonga na legalização e matrículas para a entrega das viaturas, explicando que “o processo em si é muito demorado e, como todos sabemos, o IMT está com excesso de trabalho, mas o processo, em si, de pedido de matrícula demora cerca de um mês ou de um mês e meio e isso é impossível, porque as corporações querem trabalhar e precisam das viaturas para socorrer as pessoas e elas estão aqui paradas. Neste momento, não temos tantas, mas já chegámos a ter aqui dois milhões de euros parados em carros para entregar”.

A visita de João Correia Neves coincidiu com a entrega formal do 250º veículo transformado pela Auto Ribeiro no ano de 2019 aos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos. Vitor Ribeiro referiu, a este propósito, que “é um ato simbólico. Claro que, ao fim de três meses, entregarmos a ambulância número 250 é significativo neste mercado e é importante para os bombeiros também, porque é mais um carro para ajudar as populações”.

A viatura em causa é uma VDTD Fiat Ducato, que foi inaugurada pelo secretário de Estado da Economia, numa cerimónia que contou com a presença da administração da Fiat Automóvel de Portugal e do presidente da direção dos Bombeiros Voluntários dos Carvalhos, Ricardo Magalhães, que se mostrou surpreendido, porque “não estávamos à espera e quando nos disseram que a nossa ia ser a número 250 foi uma surpresa agradável”.

“Este é um momento de sorte e é um momento de sustentabilidade de uma parceria, no fundo, entre os Bombeiros Voluntários dos Carvalhos e a empresa Auto Ribeiro, que já é de longa data, portanto, é mais um momento feliz”, revelou Ricardo Magalhães, garantindo que “de facto, senti-me bem por estar ao lado de todas estas pessoas e de todas estas entidades”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com