As duas melhores equipas de Basquetebol em Cadeira de rodas em Portugal, a APD-Braga (Associação Portuguesa de Deficientes de Baga) e o BCGaia (Basket Clube de Gaia) disputaram, no pavilhão municipal Dr. Manuel Ramos, em Grijó – Vila Nova de Gaia, a conquista da supertaça.

Foi um jogo de alto nível, de emoções muito fortes e com vencedor imprevisível.

A equipa gaiense, conquistou a Supertaça por 63-61 após prolongamento derrotando a superpotência do basquetebol em Portugal, a APD- Braga. Este é o primeiro título da história da equipa de BCGaia .

Parabéns à APD- Braga, equipa pentacampeã nacional e vencedora das últimas seis edições da Taça de Portugal, pela enorme réplica, ilustrativa da dimensão competitiva e espírito ganhador.

Para o jovem Pedro Bártolo – Jogador Treinador, que transmite aos seus atletas uma fortíssima mentalidade ganhadora, os nossos parabéns.

Aos vencedores e vencidos é merecedora a nossa homenagem pelo grande jogo de supertaça que nos concedeu, jogo que foi uma grande divulgação do Basquetebol em Cadeira de rodas entre as duas grandes potencias da modalidade em Portugal.

Foi uma grande festa da modalidade, com muitos jovens de Grijó a assistir e muitos adeptos bracarenses que viajaram desde Braga para apoiar a APD- Braga.

 

 

 

Uma merecida homenagem….

Há muitos “invisíveis” por trás de qualquer conquista.

É impossível narrar o envolvimento e a importância da minha mãe, não só no meu trajeto como atleta, mas também, agora no crescimento do BCGAIA. As palavras vão ficar sempre aquém.

A minha mãe, nunca pôs em causa a minha escolha de enveredar por uma carreira num mundo tão inóspito e pouco provável de prover qualquer sustentabilidade como um desporto paralímpico de pavilhão.

São quase imprudentes só de ler, mas não para ela. Hoje, esta vitória pertence-lhe tanto ou mais do que a mim.

 

Pedro Bártolo, Treinador – Jogador do BC Gaia

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com