Beatriz Roxo, ciclista gaiense, é a nova Campeã Nacional de Ciclismo de Estrada, na categoria de júnior. A atleta conquistou assim, no fim-de-semana de 10 e 11 de outubro, nos Campeonatos Nacionais de Estrada 2020, organizados pela UVP/FPCiclismo e A.C. Beira Interior em Castelo Branco, a sua segunda medalha de ouro a nível nacional.

A temperatura calorosa com que o mês de outubro nos tem presenteado também foi favorável à prova que contou com muito público na assistência.

A prova feminina realizou-se no sábado (dia 10 de outubro), às 13h e com um pelotão de 72 ciclistas. Beatriz Roxo, gaiense mas atual atleta do NRV – Academia Ciclismo de Paredes, júnior de primeiro ano, foi a mais forte e disputou o título ao sprint. A prova tinha um total de 66 quilómetros, divididos em três voltas de 22 quilómetros. A atleta gaiense conquistou o primeiro lugar por diferença de um segundo relativamente à segunda classificada, Beatriz Pereira, e com uma diferença de quatro segundos para a terceira classificada, Sofia Gomes.

Beatriz Roxo junta assim o título de Campeã Nacional de Ciclismo de Estrada ao ouro que conquistou no Campeonato Nacional de Rampa, realizado em Miranda do Corvo, e à medalha de prata que trouxe para casa de Castelo de Vide na prova de Contra-relógio individual.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com