A Assembleia da República aprovou, no passado dia 28 de maio, os projetos de lei que alteram os limites territoriais de várias freguesias do concelho da Trofa, nomeadamente Coronado (São Romão e São Mamede), Muro, Alvarelhos/Guidões e Covelas. Neste seguimento a Câmara Municipal da Trofa anunciou que “a farmacêutica Bial vai passar a estar totalmente integrada no concelho”.

 

 

Segundo a Câmara Municipal da Trofa, a farmacêutica Bial vai passar a estar totalmente integrada no Concelho da Trofa, no seguimento dos projetos de lei que alteram os limites territoriais de várias freguesias do concelho da Trofa: Coronado (São Romão e São Mamede), Muro, Alvarelhos/Guidões e Covelas, que foram aprovados, no passado dia 28 de maio, na Assembleia da República.

“No caso da Bial, a empresa encontrava-se, até agora, inserida nos concelhos da Trofa e da Maia, sendo que as duas autarquias haviam já acordado a alteração dos limites administrativos anteriormente fixados na Carta Administrativa Oficial de Portugal, com base em critérios de natureza geográfica e histórica”, explicou a autarquia.

Neste seguimento, Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, esclareceu que “a partir de agora, dezenas de munícipes e de empresas veem, finalmente, as suas situações resolvidas. Isto porque, até agora, havia vários casos de habitações, empresas e terrenos localizados num Concelho e registados matricialmente noutro. A aprovação deste decreto é, por isso, um marco importante para a Trofa”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com