A Biblioteca Municipal da Trofa iniciou no passado dia 1 de junho o serviço “De porta em porta: biblioteca ao domicílio”, um serviço gratuito que funciona duas vezes por semana, mais especificamente à segunda-feira e à quarta-feira, entre as 9 horas e as 17 horas, com agendamento prévio.

O serviço de entrega e recolha de livros porta-a-porta surgiu com o intuito de dar continuidade ao trabalho de promoção do livro e da leitura, assim como de disponibilização de recursos de informação.

As requisições devem ser feitas, preferencialmente, por e-mail – biblioteca@mun-trofa.pt – ou mensagem através da página de Facebook da Casa da Cultura da Trofa – www.facebook.com/casaculturatrofa . Em alternativa, o pedido de livros pode também ser feito por telefone, através do número 252 400 090.

No pedido, o leitor deverá indicar o(s) título (s) do(s) livro(s) pretendido(s), o seu nome, o número de leitor e o contacto telefónico. Se o munícipe não tiver cartão de leitor aquando do primeiro contacto, haverá lugar à atribuição de um número através do pré-preenchimento da ficha de leitor, a qual será concluída quando se deslocar à Casa da Cultura. A requisição de livros é gratuita, assim como a inscrição como leitor da Biblioteca Municipal da Trofa.

O serviço destina-se apenas aos leitores residentes no concelho e só podem ser emprestados até 3 livros por leitor (em simultâneo). O catálogo bibliográfico pode ser consultado em www.pesquisardocumentos.com/rbibliotrofa e a vontade de devolução deve ser comunicada através do e-mail da Biblioteca Municipal da Trofa.

A Biblioteca Municipal da Trofa – Prof. Doutor António Cruz está a ter cuidados de segurança da entrega dos livros e verifica se o livro não foi manuseado nos 5 dias anteriores à entrega ao leitor, assim como procede à higienização do livro e do saco de transporte. A entrega do livro é feita respeitando os procedimentos de proteção individual, nomeadamente a utilização de luvas, máscara e viseira.

Após a devolução, todos os documentos são higienizados e colocados num local definido para o efeito. Cada conjunto de documentos potencialmente contaminados é colocado em sacos fechados, de forma cumprir o período de quarentena definido, com indicação da data da última utilização.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com