Numa altura em que comemora os 160 anos da sua fundação, em 1859, a Porto Cálem está a renovar a sua imagem, com o objetivo de transformar a marca numa referência para todo o tipo de consumidores: desde aqueles que procuram um primeiro contacto com o Vinho do Porto, até aos apreciadores que pretendem vinhos de elevada qualidade e distinção.

A figura de António Alves Cálem, fundador da empresa, serviu de base de inspiração para a renovação da imagem desta casa centenária, numa simbiose entre passado e presente.

A par da icónica caravela, elemento que retrata a essência da marca, a persona do fundador passa a assumir um lugar de protagonismo em toda a comunicação da Cálem.

A mudança traduz-se ainda na modernização do logotipo e na introdução de uma paleta cromática variada na rotulagem e packaging dos vinhos, que permite distinguir as diferentes gamas que compõem o portefólio e transmitir a universalidade da marca.

A gama standard da Cálem passa a ser representada por cores vibrantes e apelativas, em contraste com um fundo branco, que permitem identificar facilmente os diferentes tipos de vinho. À medida que se avança para categorias mais exclusivas, estas assumem um ambiente mais sóbrio e tradicional.

A nova comunicação da Cálem vem também acompanhada de uma nova assinatura: “Um Mundo de Vinho. Um Vinho para o Mundo”. Com esta declaração, a marca procura consolidar o seu posicionamento em torno não apenas da diversidade do seu portefólio, mas também da sua notoriedade internacional. Calém está a apostar na área do enoturismo, onde a empresa coloca o foco na oferta de experiências associadas à descoberta dos Vinhos do Porto.

A nova imagem da Cálem está progressivamente a entrar no mercado, num processo que se espera estar concluído até ao final deste ano.

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