As sedes das Juntas de Freguesia de Oliveira do Douro e de Valadares estão a ser alvo de requalificação, num processo que conta com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Gaia na ordem dos 325 mil euros – 181 mil euros e 143 mil euros, respetivamente, sendo que, no caso de Valadares, trata-se já da segunda fase da reabilitação.

Estes edifícios estavam a necessitar de obras que implicam um grande esforço financeiro das freguesias, razão pela qual foi solicitado apoio ao Município. Em Oliveira do Douro, a obra de requalificação do interior do edifício da Junta de Freguesia já arrancou e estará concluída em junho deste ano. A estrutura já não era alvo de intervenção há mais de duas décadas, o que acabava por se refletir nas condições de trabalho dos funcionários e nos serviços prestados aos habitantes da freguesia, já que, sendo um edifício com mais de trinta anos, encontrava-se desadequado face às exigências atuais, quer em acessibilidades, redes de informática e de comunicação, climatização e eficiência energética. Paralelamente, a nível exterior, serão feitos arranjo de caleiras, telhados, caixilharias, isolamento e pintura, bem como de aquisição de equipamentos de climatização e mobiliário.

Já em Valadares, além da recuperação do edifício, será adquirido mobiliário para os gabinetes e para o salão nobre. O edifício já foi alvo de uma reabilitação, mas continua a apresentar carências ao nível, sobretudo, do chão, teto, janelas e telhado.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com