CÂMARA CEDE TERRENO PARA NOVA CAPELA MORTUÁRIA DE CAMPO

A Vila de Campo, em Valongo, vai ter uma nova capela mortuária localizada ao lado da Igreja, nos terrenos que a Câmara Municipal de Valongo adquiriu em hasta pública por 76 mil euros. Este ato público de assinatura do contrato de direito de superfície entre o município e a Freguesia de Campo e Sobrado tem como objetivo a construção deste equipamento e foi assinado no passado dia 6 de julho.

“Esta nova capela mortuária será uma importante mais valia na Vila de Campo, pois vai substituir a antiga que há já muitos anos deixou de ter as condições e a dignidade que uma capela mortuária deve ter”, afirmou José Manuel Ribeiro, referindo ainda que, além da cedência dos terrenos, a Câmara Municipal de Valongo irá também elaborar o projeto de arquitetura da obra que será executada pela Junta de Freguesia de Campo e Sobrado.

“Este investimento representa mais uma peça do processo de requalificação urbanística em curso que está a revolucionar a centralidade da Vila de Campo e que se vai juntar à Alameda de Campo, ao Espaço Multiusos, ao Parque da Quinta do Passal e à futura piscina descoberta que brevemente também vai ali ser construída”, acrescentou o autarca.