O Polo da Câmara Municipal da Trofa na Freguesia do Coronado foi inaugurado no passado dia 19 de setembro e vem reforçar a estratégia de descentralização de serviços, que tem sido levada a cabo pela autarquia.

O espaço municipal localiza-se nas instalações do edifício da Estação de S. Romão e reúne um conjunto de serviços de apoio aos munícipes, reforçando a estratégia de proximidade que tem vindo a ser implementada pelo executivo. Neste seguimento, o Espaço do Cidadão deixa de funcionar da Junta de Freguesia de São Romão do Coronado e passa, agora, a funcionar neste novo Polo do município.

Sérgio Humberto, presidente da Câmara Municipal da Trofa, caracterizou o momento da inauguração do Polo do Coronado como sendo “um dia histórico para a coesão municipal”, sublinhando que “este é o resultado de muito tempo, de duras negociações e de muito trabalho, com um significado muito importante para a Câmara Municipal, no que à sua estratégia de proximidade diz respeito. A partir de hoje, o acesso dos cidadãos aos serviços municipais nesta zona do concelho sai reforçado, sendo mais cómodo e mais célere”.

O autarca enalteceu ainda, no seguimento dos entraves de última hora, colocados pelo presidente da Junta de Freguesia do Coronado, que, segundo o município, boicotou a retirada de secretárias e computadores, propriedade da Câmara Municipal da Trofa e da Agência de Modernização Administrativa (AMA), que “a proximidade com todos os munícipes sempre foi uma das nossas prioridades e devia ser vista com bons olhos por todos aqueles que conhecem o espírito de missão cívica e política. Infelizmente, tentaram impedir essa mudança, mas isso traduz-se apenas numa situação de atraso. Esse sonho também será concretizado”.

Neste contexto, a Câmara Municipal da Trofa revelou que estava previsto o Espaço do Cidadão entrar em funcionamento no passado dia 21 de setembro, mas como “a mudança foi impedida de ser concretizada a tempo”, aconteceu apenas no passado dia 23 de setembro. O executivo aproveitou ainda a ocasião para destacar que as negociações com a IP – Infraestruturas de Portugal, para a abertura do Polo do Coronado, iniciaram-se em 2017, “resultando, finalmente, nesta concretização”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com