O Município da Trofa vai continuar a apostar na área da educação, reforçando, em 2020, o apoio às famílias e alunos do concelho, através da canalização de mais de 2 milhões de euros do Orçamento Municipal, para a concretização das diferentes medidas de ação social escolar, projetos pedagógicos e de investimento na melhoria das condições de aprendizagem dos mais novos.

Assim, a autarquia trofenses pretende reforçar o trabalho realizado na área educativa, através de um conjunto de medidas de investimento que passam pela disponibilização de transportes públicos gratuitos, refeições, fichas e material escolar para as crianças dos agregados familiares com escalão A, B e C, rastreios visuais para todos os alunos do 2º ano do 1º ciclo, através de um protocolo com todas as óticas do concelho, com a oferta de óculos, armações e lentes a todos os alunos com escalão A e B, mas também dotando as escolas de Wi-Fi, tablets, computadores e criando uma plataforma educativa para as crianças, para os pais e para os professores. 

O presidente da Câmara Municipal da Trofa, Sergio Humberto, explicou, a este propósito, que “as políticas e medidas educativas e de apoio social são extensíveis e transversais aos diferentes pelouros e esse trabalho tem-se refletido no concelho a vários níveis. Recebemos, aliás, pela primeira vez, o título de Autarquia Familiarmente Responsável, o que nos motiva ainda mais a continuar esta aposta. Apoiar as famílias é, também, apoiar a educação e todo o esforço que uma boa educação acarreta e significa para cada agregado”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com